Topo

Tido como 'sucessor' de "P.T." e "Silent Hills", "Allison Road" é cancelado

Visual realista e muita tensão: a ideia em "Allison Road" era fazer com que os jogadores corressem contra o tempo e seus medos para desvendar um assassinato enquanto topava com figuras simpáticas como as da foto - Divulgação
Visual realista e muita tensão: a ideia em "Allison Road" era fazer com que os jogadores corressem contra o tempo e seus medos para desvendar um assassinato enquanto topava com figuras simpáticas como as da foto Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 10h10

Com visão em primeira pessoa e duração relativamente curta, mas intensa, "Allison Road" tinha tudo para ser o que "P.T.", uma espécie de teaser jogável do game "Silent Hills", acabou não sendo. Tinha, pois o projeto indie acaba de ter seu cancelamento anunciado.

Por meio do perfil de Twitter do jogo, a produtora Lilith Ltd comunicou a decisão. Não há, porém, mais detalhes sobre o tema, sendo que nesse comunicado oficial apenas é dito que mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

"Allison Road" estava previsto, inicialmente, para ser lançado para PC e se utilizar de visores de realidade virtual, como o Oculus Rift. A produtora também considerava o lançamento para PlayStation 4 e Xbox One. Por trás da empreitada, estava Chris Kesler, designer britânico que trabalhou em filmes como "Avatar" e "Guardiões da Galáxia".

Apesar da similaridade com "P.T." e "Silent Hills", game que seria desenvolvido em parceria com o cineasta Guillermo del Toro e o produtor Hideo Kojima, "Allison Road" seguiria por uma temática distinta e concentrada em uma casa britânica. Na pele do protagonista, o jogador teria que desvendar um assassinato em poucas horas da madrugada, explorando o imóvel e lidando com entidades demoníacas que o habitavam.