Topo

Jornalistas dublarão soldados rebeldes em "Star Wars: Battlefront"

Thiago Borbolla e Flávia Glasi estão entre 39 dubladores para a versão brasileira do jogo - Reprodução
Thiago Borbolla e Flávia Glasi estão entre 39 dubladores para a versão brasileira do jogo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/11/2015 16h10

Como parte da localização de "Star Wars: Battlefront", a Electronic Arts convidou os jornalistas Thiago "Borbs" Borbolla, do site Judão, e Flávia Gasi, do IGN Brasil, para fazer uma participação especial no jogo, dando vozes a dois soldados rebeldes.

O processo de dublagem foi feito em Porto Alegre, sob a direção de Kiko Ferraz, que também dará voz a Darth Vader no jogo. De acordo com ele, Borbolla e Gasi figuram entre um total de 39 dubladores.

“Queríamos ter pessoas importantes para a comunidade e que realmente fossem fãs da franquia participando dessa dublagem", explicou Jonathan Harris, Gerente de Negócios da Electronic Arts no Brasil. "A Flávia Gasi e o Thiago Borbolla foram escolhidos porque se encaixam no perfil que estávamos procurando. Ficamos muito felizes com o resultado e estamos ansiosos para mostrar para o público”.

Em 2015, a EA já sofreu críticas por parte do público pela contratação de personalidades com pouca experiência em dublagem profissional, como o cantor Roger da banda Ultraje a Rigor para "Battlefield: Hardline". Ao contrário daquele caso, pelo menos, Gasi e Borbolla darão voz a personagens menores no jogo.

"Star Wars: Battlefront" chega em 17 de novembro para PC, PS4 e Xbox One. A versão em disco do jogo tem lançamento previsto para dia 19 no Brasil.