Topo

Por R$ 150, perfume inspirado em "Assassin's Creed" chega ao Brasil

"Hidden Blade" é perfume masculino para fãs de "Assassin"s Creed" - Divulgação
"Hidden Blade" é perfume masculino para fãs de "Assassin's Creed" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 17h08

"Assassin's Creed" é uma das mais populares franquias de jogos da atualidade, tanto que já rendeu livros, quadrinhos e até um filme, previsto para estrear em dezembro de 2016.

No Brasil, os fãs da série poderão adquirir em breve um produto exclusivo e, no mínimo, curioso: o perfume "Hidden Blade", inspirado nos jogos de "Assassin's Creed" chegará às lojas a partir de domingo, dia 4 de outubro.

Desenvolvido em uma parceria entre a Ubisoft e a perfumista suiça Firmenich, "Hidden Blade" é produzido em tiragem limitada e tem preço sugerido de R$ 150.

Hidden Blade - Divulgação - Divulgação
"Nossa intenção não é entrar no mercado de perfumes, mas celebrar a marca e presentear os fãs da série com um item de prestígio único no mundo. Esperamos que essa essência masculina os acompanhe nos momentos especiais de suas vidas", disse Bertrand Chaverot, da Ubisoft.
Imagem: Divulgação
 "'Hidden Blade' foi especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro e principalmente para o público gamer. Nos inspiramos na coragem dos personagens masculinos da série 'Assassin’s Creed'. Mesmo cada um vindo de um século diferente e de uma cultura distinta,  todos mostram seu lado corajoso, guerreiro e de valentia.”, disse Marc Jourdan, VP da Firmenich.

"É muito interessante trazer um personagem que existe no mundo dos games para o mundo dos perfumes. É como se traduzíssemos todas as características tão fortes desses guerreiros por meio de cada matéria prima escolhida e e assim construíssemos um homem valente, que os jogadores admirem".

A franquia "Assassin's Creed" é muito popular no Brasil. Segundo a Ubisoft, desde 2007 já foram vendidos mais de 2 milhões de jogos e cerca de 1,5 milhão de livros da série no país.

O próximo jogo da série, "Assassin's Creed Syndicate", sai em 23 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One. A edição para computador sairá em novembro.