Topo

Michael Fassbender aparece em primeira foto do filme de "Assassin's Creed"

Nada de Ezio ou Altair: Fassbender será descendente do assassino espanhol Aguilar - Reprodução
Nada de Ezio ou Altair: Fassbender será descendente do assassino espanhol Aguilar Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 12h40

O site Yahoo Movies divulgou a primeira foto do filme "Assassin's Creed", basedo na popular franquia de jogos da Ubisoft. Na foto, o ator Michael Fassbender aparece vestido com o traje do assassino titular do longa-metragem, o espanhol Aguilar.

Assim como acontece com Desmond nos games, Fassbender será Callum Lynch, um descendente do assassino que viveu na Espanha no século XV. Ao longo do filme, ele vai aprender as técnicas dos assassinos e os segredos do grupo através de suas memórias genéticas.

Ao invés de seguir o roteiro das aventuras de Altair, Ezio ou outros personagens marcantes dos jogos, o filme de "Assassin's Creed" vai apresentar uma trama inédita, mas que fará parte do cânone da franquia.

A adaptação de "Assassin's Creed" para o cinema conta com Michael Fassbender, Marion Cotillard e Ariane Labed no elenco. O roteiro é da dupla Adam Cooper e Bill Collage (de "Êxodo: Deuses e Reis") e a direção está nas mãos de Justin Kurzel (de "Macbeth").

A filmagem de "Assassin's Creed" começa entre setembro e outubro. O longa-metragem chegará ao cinema em 21 de dezembro de 2016.

Série de sucesso

Principal franquia da Ubisoft na atualidade, "Assassin's Creed" surgiu em 2007 e de lá para cá, rendeu jogos para praticamente todas as plataformas existentes: PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Wii U, DS, 3DS, PSP, PS Vita e celulares contam com aventuras da série.

A trama que combina eventos históricos com ficção-científica e teorias da conspiração é um dos maiores atrativos da série, junto com o divertido sistema de movimentação inspirado no "Parkour". Os jogadores são membros da Ordem dos Assassinos e lutam através das eras contra os Templários, sociedade secreta que busca dominar o mundo.

Em 2014, os games da série "Assassin's Creed" já haviam vendido 73 milhões de cópias, tornando-se a franquia de maior sucesso da Ubisoft.

"SYNDICATE" É O PRÓXIMO GAME DE "ASSASSIN'S CREED"

Fora dos games, "Assassin's Creed" já virou história em quadrinhos, curta-metragens e livros, com vários romances publicados no Brasil.

O próximo game da série, "Assassin's Creed Syndicate" se passa em Londres, durante a Revolução Industrial, e sai em 23 de outubro para PS4 e Xbox One. O PC receberá o jogo algumas semanas depois, em novembro.