Topo

Só para PC, novo "DiRT" está disponível para acesso antecipado no Steam

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 14h01

Intitulado "DiRT Rallty", um novo jogo da série de corrida da Codemasters chegou hoje (27) ao Acesso Antecipado do Steam. O game sai por R$ 58 até o dia 4 de maio, quando passará a custar R$ 64.

Exclusivo para PC, "DiRT Rally" conta atualmente com 36 circuitos de rally (entre eles Monte Carlo, Grécia e País de Gales), 17 carros que vão desde clássicos do esporte até veículos de competição atuais. A produtora vai adicionar mais pistas e carros no futuro, inclusive pistas do mundial de rally 2015. Esse conteúdo será incluso de graça.

Em termos de jogo, "DiRT Rally" será voltado para a simulação, com um novo modelo de física que cobre desde os efeitos da pista na direção até danos mecânicos e assistências baseadas nos veículos reais (como controle de tração e ABS). O jogo também contará com eventos multiplayer assíncronos, incluindo desafios diários, semanais e mensais.

E os consoles?

Ainda não há uma data para o lançamento da versão completa de "DiRT Rally", mas a Codemasters diz que o jogo permanecerá disponível para Acesso Antecipado no Steam até o final de 2015. Sobre a exclusividade para PC, a produtora diz que vai considerar levar o jogo para consoles se houver demanda o bastante.