Topo

Atualização do PS4 permite a usuários irem direto para o jogo

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 12h16

A aguardada atualização 2.50 do PlayStation 4, chamada de Yukimura pela Sony, estará disponível para download a partir de amanhã, dia 26 de março.

Entre as principais novidades que a atualização 2.50 traz para o console está a função "Suspend/Resume", que permitirá colocar o console em modo de descanso no fim de uma partida e ao ligar novamente, continuar o jogo de onde parou - sem precisar entrar novamente no game, passando por menus e pelas infames telas de carregamento, de forma similar ao que acontece no Xbox One.

Outra função bacana é a opção de remapear os botões do joystick em qualquer jogo, aumentar o tamanho das fontes e inverter as cores do console. Essas opções de acessibilidade melhoram a experiência de jogo para diferentes tipos de jogadores.

As funções Share Play e Remote Play foram melhoradas, agora com a possibilidade de rodar games em até 60 quadros por segundo.


Busca via Facebook

Com a atualização, será possível adicionar amigos do Facebook que também joguem no PS4 e adicioná-los na sua lista de amigos no console, facilitando a vida de quem está chegando agora ao novo videogame e não tem muitos companheiros de jogatina.

As funções Share Play e Remote Play foram melhoradas, agora com a possibilidade de rodar games em até 60 quadros por segundo. Por fim, o sistema agora captura uma tela do game quando o usuário conquista um troféu, e é possível subir vídeos diretamente para o site DailyMotion.