Topo

Game espacial "Elite: Dangerous" vai sair para PS4 e Xbox One

do Gamehall

06/03/2015 17h01

Em mais uma das novidades reveladas pela Microsoft durante a GDC 2015, o chefe de Xbox, Phil Spencer, anunciou que o MMO espacial "Elite: Dangerous", da produtora Frontier Developments, será lançado para Xbox One ainda neste ano.

A adaptação para consoles chegará primeiro para a plataforma da Microsoft, mas será lançada posteriormente para PlayStation 4.

No Xbox One , "Elite: Dangerous" terá todo o conteúdo lançado na versão de console até a atualização “Wings”, que chega em março. A produtora Frontier Developments também garantiu que o jogo será tecnicamente idêntico ao game de PC.

"A versão de Xbox One será a experiência autêntica e completa de ‘Elite: Dangerous’. Não será minimizada. Mesmo trabalhando com um público totalmente novo, não significa que mudaremos a direção do game, nem significa que vamos diminuir o ritmo do desenvolvimento no PC", garantiu o CEO da Frontier Developments, David Braben.

Explorando a Via Láctea

"Elite: Dangerous" é o quarto game da série criada por David Braben, financiado por Kickstarter. O game traz uma galáxia vasta e interativa, com foco em componentes de MMO, embora também tenha elementos singleplayer.

Lançado em dezembro do ano passado para o PC, "Elite: Dangerous” também ganhará versão para Mac, além do Xbox One.