Topo

Jogos digitais vendem o dobro no PlayStation do que no Xbox, diz pesquisa

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 12h46

Uma pesquisa realizada pelo instituto Superdata revelou que os proprietários dos consoles PlayStation 3 e PlayStation 4 consomem quase o dobro de jogos digitais do que os usuários das plataformas Xbox 360 e Xbox One.

Segundo a pesquisa, as plataformas da Sony foram responsáveis por 63% das vendas dos 10 principais jogos comercializadas por download no período.

O Superdata indicou que o jogo mais vendido por download nos EUA em janeiro foi "Grand Theft Auto V", com vendas estimadas de US$ 31,8 milhões. "Call of Duty: Advanced Warfare" e "Destiny" apareceram em segundo e terceiro lugar.

Por sinal, a franquia "Call of Duty" é bastante proeminente, com mais dois títulos entre os 10 mais vendidos: "Ghosts" e "Black Ops II" figuram na lista.

Veja a lista com os 10 jogos digitais mais vendidos nas plataformas PlayStation e Xbox em janeiro:

POS.JOGO
1.Grand Theft Auto V
2.Call of Duty: Advanced Warfare
3.Destiny
4.Dying Light
5.Battlefield 4
6.Resident Evil HD Remastered
7.Minecraft
8.Call of Duty: Ghosts
9.Madden NFL 15
10.Call of Duty: Black Ops II

Supremacia digital

A pesquisa da Superdata é feita com 36 milhões de jogadores pagantes. Segundo o instituto, as vendas por download em consoles geram um total de US$ 49 bilhões de dólares por ano. "Esse número significa que o meio digital agora é a forma predominante de comprar jogos", diz o Superdata.

"O mercado de jogos digitais agora constitui a maior parte das vendas de entretenimento interativo. Com o consumidor se afastando do varejo tradicional, o cenário dos jogos mais vendidos também está mudando".