Topo

Bons jogos e câmbio favorável fazem Nintendo voltar a lucrar após 3 anos

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 21h31

Após três anos de resultados financeiros negativos, a Nintendo declarou em encontro com investidores nesta quarta-feira (29) que obteve lucro entre julho e setembro de 2014.

Em seu relatório fiscal, a empresa declarou lucro líquido de US$ 224 milhões (cerca de R$ 552 milhões) no período.

Uma das razões para o resultado positivo, de acordo com a empresa, foi a combinação entre as vendas de jogos como "Super Smash Bros. for Nintendo 3DS", "Tomodachi Life", "Mario Kart 8" e "Hyrule Warriors".

"Smash Bros." já vendeu mais de 3,22 milhões de cópias pelo mundo, enquanto "Tomodachi Life", que já se aproximava de 2 milhões de unidades vendidas no Japão, vendeu mais 1 milhão nas Américas e na Europa.

A outra razão foi o dólar "mais forte do que o esperado", que, na conversão para o fraco iene, favoreceu a Nintendo. A empresa tira a maior parte de seus rendimentos do mercado externo.

Para os dois trimestre restantes do ano fiscal, a Nintendo espera ter sucesso com os lançamentos de "Super Smash Bros. for Wii U" e "Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire", além de com os bonecos amiibo e "Mario Kart 8", que continua vendendo consistentemente bem.

CONHEÇA MAIS DE 50 NOVIDADES DO NOVO "SMASH BROS."

  •