Topo

Produtora de "Assassin's Creed", Jade Raymond deixa Ubisoft

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 14h24

A produtora Jade Raymond, mais conhecida pelo desenvolvimento de "Assassin's Creed", anunciou hoje (20) sua saída da Ubisoft.

Raymond trabalhou na Ubisoft durante 10 anos, onde era, até recentemente, responsável pelo gereciamento do estúdio Ubisoft Toronto, no Canadá. A produtora será substituída por Alexandre Parizeau no comando do estúdio canadense.

"Eu passei 10 anos extraordinários na Ubisoft, e tenho orgulho de ter feito parte de muitos dos melhores times na indústria, fazendo jogos realmente notáveis", declarou Jade Raymond. "Essa é uma das decisões mais difíceis da minha carreira,  mas o estúdio de Toronto é forte e está em um caminho sólido".

"Estou confiante que este é o melhor momento para passar a liderança do estúdio para Alex e perseguir minhas outras ambições e buscar novas oportunidades", disse a produtora, que agradeceu a Ubisoft pela longa parceria.

Currículo de respeito

Jade Raymond deu os primeiros passos na indústria com "The Sims Online", na EA Maxis. Depois, foi para a Ubisoft, onde atuou como produtora do primeiro "Assassin's Creed" e produtora executiva de "Assassin's Creed II".

Outros games em que esteve envolvida incluem "Watch Dogs" e "Splinter Cell: Blacklist". Raymond dirige o estúdio Ubisoft Toronto, no Canadá, desde 2009.