Topo

"DriveClub" para PS Plus é adiado por problemas com servidor

do Gamehall

08/10/2014 16h14

A Evolution Studios anunciou que, por problemas de estabilidade nos servidores, a edição gratuita de "DriveClub"  para assinantes PS Plus foi adiada indefinidamente. Originalmente, a versão seria lançada ontem (7) em conjunto com o game completo.
 
"Estamos vendo muita atividade e novos padrões sociais neste momento, mas infelizmente isto está levando os servidores a seus limites", escreveu o diretor do jogo, Paul Rustchuhnsky. "Todos no estúdio agora estão trabalhando muito para trazer novas atualizações para os servidores do jogo para melhorar a conectividade. Estaremos lançando estas atualizações dia a dia e os manteremos informados".
 
"Para auxiliar todos os jogadores de 'DriveClub' que já tem o game, estamos segurando temporariamente a edição para PS Plus e o aplicativo 'My DriveClub' para facilitar o tempo de load e acesso aos servidores", continuou Rustchuhnsky. "Isto deve dar aos jogadores melhor chance de conectar com os servidores do jogo e, assim que estiverem operando corretamente, avisaremos quando a edição para PS Plus e o aplicativo estarão disponíveis para download".
 
De acordo com o diretor, jogadores que fizeram a pré-venda digital de "DriveClub" pela edição digital poderão acessar o game e (caso possível) utilizar as funcionalidades online presentes no título. "Entendemos o quanto isto é frustrante para todos", se desculpou. "Nós queremos que vocês fiquem online com seu clube porque correr, desafiar e se divertir juntos é o objetivo do jogo".

ASSISTA AO TRAILER DE "DRIVECLUB" DA E3 2014

  •  

 
Clube problemático
 
"DriveClub" é o novo projeto da Evolution Studios, de "MotorStorm". O jogo terá duas versões: A completa, constituída de 50 carros, 55 pistas e 50 eventos; e uma especial gratuita para usuários do PlayStation Plus, trazendo 10 carros e 5 pistas em um país (Índia), mas com todos os modos e tipos de competição presentes.
 
O jogo passou por uma série de crises. Originalmente previsto para lançar em conjunto com o PlayStation 4, acabou por "voltar para a prancheta", segundo o executivo Scott Rohde, da PlayStation Worldwide Studios, que também disse que seria um "desserviço" distribuir o jogo no estado em que se encontrava. Seu diretor original, Col Rodgers, deixou a Evolution para formar um estúdio próprio em fevereiro.
 
Um dos destaques do título é seu aspecto social. Durante percursos, jogadores são bombardeados com informações a respeito da performance de seus amigos no game - estatísticas como "maior derrapada" e "volta mais rápida".
 
"DriveClub" é exclusivo para PlayStation 4.