PUBLICIDADE

Topo

PS Store brasileira passa a aceitar cartões de crédito nacionais

Do UOL, em São Paulo

05/06/2014 11h43

Um pedido antigo dos proprietários de consoles PlayStation foi finalmente atendido: a partir desta semana, a loja online PS Store passou a aceitar cartões de crédito nacionais, das bandeiras American Express, Mastercard e Visa.

Até então, apenas eram aceitos cartões de crédito internacionais.

Agora, as transações feitas na PS Store são consideradas transações locais. Portanto, o único imposto que incide é o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que é de 0,38%, contra os 6,38% cobrado anteriormente.

Como fazer

Para adicionar o seu cartão de crédito, faça o login na sua conta da Sony Entertainment Network. Clique na guia “Conta” e escolha as informações de cobrança, incluindo número do cartão de crédito, tipo do cartão, data de validade, número do CPF, número do telefone, nome do titular do cartão e código de segurança.

Continua disponível a opção de pagamento via cartão pré-pago, que podem ser adquiridos em lojas especializadas nos valores de R$ 100 e R$ 250.

Através da PS Store, é possível comprar jogos e outros conteúdos via download nas plataformas PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita e PSP.

Mais novidades para os proprietários brasileiros de consoles PlayStation devem surgir na próxima terça-feira (10), às 23h (horário de Brasília), quando a Sony realizará uma conferência voltada para a América Latina na E3, com cobertura in loco de UOL Jogos.