Topo

"TowerFall" vendeu mais no PlayStation 4 do que no PC ou Ouya, diz criador

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 18h02

O PlayStation 4 é o console com mais unidades vendidas do sucesso indie "TowerFall", de acordo com o criador do jogo Matt Thorson.

Desenvolvido originalmente como um exclusivo do Ouya, o título também recebeu versões para o console da Sony e PC. No total, conforme revelado pelo desenvolvedor ao site Eurogamer, o título gerou cerca de US$ 500 mil em receita.

"TowerFall" é um jogo predominantemente multiplayer - o que seu criador acredita ter sido um dos motivos por trás do sucesso da versão de PlayStation 4. "Eu acho que ele é um jogo de console, sabe? As pessoas já têm os controles - que não são tão confusos de usar como no PC - e podem aproveitar o jogo na sala de estar", afirmou.

Com mecânicas que lembram as de combates em arenas de um "Super Smash Bros.", "TowerFall" coloca jogadores em cenários bidimensionais com a possibilidade de derrotar inimigos com flechas ou saltos acrobáticos sobre suas cabeças.

De acordo com Thorson, a versão de Ouya do game teve aproximadamente 7 mil cópias vendidas até hoje. Números detalhados das outras versões não foram revelados.