Topo

"Pokémon X & Y" terá 'mega evoluções' e novo sistema de treinamento

do Gamehall

09/08/2013 15h17

A The Pokémon Company anunciou nesta sexta-feira (9) uma série de novidades para "Pokémon X & Y", incluindo um novo processo que pode ser utilizado para incrementar a força de certas criaturas chamado de 'mega evolução'.

Através desse novo sistema, alguns Pokémon clássicos como Mewtwo, Blaziken, Lucario, Ampharos, Absol e Mawile receberão novas formas, cujos nomes acompanham o prefixo 'Mega'. Para transformarem-se, tais monstrinhos precisam estar em posse de itens específicos e entrar em combate. Diferente de evoluções normais, porém, a mega evolução é revertida ao fim de cada batalha.

Os itens necessários para as mega evoluções são chamados 'Mega Stones'. O 'Blazikenite', por exemplo, ativa a transformação de Blaziken, e não pode ser obtido normalmente pelo jogo. Assim, a Nintendo iniciará no dia 12 de outubro a distribuição online de um Torchic carregando o item para todos os compradores de uma das versões. A oferta estará disponível por tempo limitado.

Além de ganharem novas aparências, os Mega Pokémon recebem melhorias de atributos, novas habilidades e podem até mesmo mudar de tipo - como é o caso de Mega Ampharos, que passa a ser um híbrido entre Elétrico e Dragão, ao invés de apenas Elétrico.

ASSISTA AO NOVO TRAILER DE "POKÉMON X & Y"

  •  

Em busca de poder

"Pokémon X & Y" também marcará a estreia de um sistema chamado 'Super Training', através do qual jogadores poderão amplificar os atributos de seus Pokémon sem precisar participar de batalhas. Um dos modos do Super Training será um minigame de futebol em que o objetivo é marcar gols contra oponentes virtuais, e um outro permitirá que as criaturas se exercitem sozinhas, sem a interferência de seus treinadores.

Por fim, a The Pokémon Company revelou hoje a existência de uma nova personagem de "X & Y" e de três novos Pokémon. Korrina é a líder de ginásio da costeira Shalour City, que abriga a 'Tower of Mastery' - uma enorme torre que tem alguma ligação com o processo de mega evolução.

Dos tipos Fada e Elétrico, Dedenne é uma criatura capaz de emitir ondas de rádio por seu bigode em formato de antena. Já Bunnelby é um coelho do tipo Normal especializado em cavar, enquanto Skiddo, do tipo Grama, é a pré-evolução de Gogoat.

"Pokémon X & Y" será lançado no dia 12 de outubro.