Topo

"The Witcher 3" sai em 2014 para PC e consoles da próxima geração

Do UOL, em São Paulo

05/02/2013 11h43

A produtora polonesa CD Projekt RED revelou, nesta terça-feira (5), o RPG "The Witcher 3: Wild Hunt", para PC e "todas as plataformas de ponta disponíveis em 2014", ano em que o jogo será lançado.

"The Witcher 3: Wild Hunt" utilizará o motor gráfico CDRED Engine 3, anunciado recentemente pela produtora. A revista norte-americana Game Informer, que terá uma extensa prévia de "Wild Hunt" em sua edição de março, descreve o jogo como um "RPG de próxima geração imperdível".

O CDRED Engine 3 é o mesmo motor gráfico utilizado por "Cyberpunk 2077", outro jogo em desenvolvimento na CD Projekt.

Caçada selvagem

O game trará o feiticeiro de cabelos brancos Geralt de volta, agora com sua memória restaurada e livre para perseguir novos objetivos. Diferente dos "Witcher" anteriores, "Wild Hunt" não será dividido em capítulos. O game se passará em um enorme mundo aberto, "20% maior do que 'Skyrim' e 40 vezes maior do que o cenário de 'The Witcher 2'", diz a Game Informer.

Para atravessar este vasto cenário, será preciso cavalgar entre 30 e 40 minutos. Outras opções de transporte incluem caminhar, usar barcos e claro, 'viagens rápidas' entre pontos já visitados. De acordo com a revista Game Informer, Geralt poderá passear por todo o mundo do jogo sem ser interrompido por telas de 'loading'.

O mapa será pontuado por diversos locais para visitar, como cidades, cavernas, ruínas e assim por diante. Certas vilas terão seus próprios minigames para entreter o jogador - como arremesso de facas, por exemplo, que rendem recompensas para o jogador.

Geralt terá várias missões paralelas para cumprir: são previstas cerca de 100 horas em aventuras, além de atividades paralelas como criação de itens, caça à recompensas e batalhas contra monstros diversos.

Uma mudança aguardada pelos fãs diz respeito ao papel de Geralt no mundo do jogo: com suas memórias de volta, o bruxo está cansado de lutar pela causa dos outros e partirá em busca de seu verdadeiro destino, a Caçada Selvagem. No caminho, precisará encontrar seus amigos e se envolverá nas maquinações políticas de Skellidge, Novigrad e da No Man's Land. O feiticeiro terá que enfrentar também a invasão dos Nilfgaardian.

Mais detalhes sobre "The Witcher 3: Wild Hunt" devem ser divulgados nos próximos dias.

VEJA O PRIMEIRO TEASER DE "THE WITCHER 3: WILD HUNT"

  •