Topo

Série "Left 4 Dead" já vendeu 12 milhões de cópias

Do UOL, em São Paulo

01/10/2012 16h08

Segundo Chet Faliszek, roteirista da Valve, a série "Left 4 Dead" já vendeu mais de 12 milhões de cópias e um terceiro jogo pode estar a caminho.

Para Faliszek, o sucesso da Valve está na utilização da internet. "Com o advento da internet, as regras mudaram", disse, em entrevista ao site VG247.

"Dizer para as pessoas que um jogo é ótimo vai vender uma cópia. Deixar as pessoas jogarem é muito melhor", explicou.

"Nós deixamos nossos games falarem por si, pois com a internet, você não pode mais puxar a cortina na frente dos olhos das pessoas", disse Faliszek. "Eles vão saber quando você está só fazendo propaganda".

"Left 4 Dead" e sua sequência, "Left 4 Dead 2" estão disponíveis para PC e Xbox 360.

Left 4 Dead 3?

Em outra entrevista, ao site Eurogamer, Faliszek disse que "Left 4 Dead 3" é possível, mas não está planejado "até algum momento pela frente". Para o roteirista, isso vale para qualquer jogo da Valve. "Não é uma promessa de quando ou onde".

Sobrevivendo ao apocalipse zumbi

Focado na ação cooperativa, "Left 4 Dead 2" dá aos jogadores a opção de controlar Rochelle, Ellis, Nick e Coach - na ausência de pessoas, o computador toma conta dos restantes. O objetivo, claro, é o mesmo do game original: sobreviver aos ataques dos zumbis.

Para dar conta do recado os personagens têm ao seu dispor vários equipamentos, como armas de fogo e de combate de proximidade. Neste grupo estão itens como machados, tacos de beisebol, motosserras e até mesmo frigideiras.

"Left 4 Dead 2" está disponível para Xbox 360 e computadores.

"THE SACRIFICE" É EXTRA PARA "LEFT 4 DEAD"; VEJA

  •