Motor gráfico CryEngine 3 é tão bom quanto Unreal Engine 4, diz Crytek
O fundador da Crytek, Cevat Yerli, não parece muito impressionado com a recente demonstração do motor gráfico Unreal Engine 4 e afirmou no site Venturebeat que o seu CryEngine 3 é tão bom quanto o motor da Epic.
Yerli disse ainda que o motor da Crytek é de próxima geração “desde três anos atrás”.
“Você pode ver os vídeos da GDC há três anos. O que nós mostramos lá é o que a Unreal Engine 4 está mostrando agora”, disse Yerli. “Nós já tínhamos um gigantesco sistema de partículas, renderização GPU, sombreamento diferido, Direct X 11, tudo isso. E nós não só falamos em demonstrações de software, nós temos jogos lançados.”
A Crytek trabalha atualmente em “Crysis 3” e “Homefront 2” e no shooter gratuito “Warface”.
Próxima geração
Enquanto a E3 2012 acontecia revelando os próximos jogos que chegarão ao mercado, a Square Enix e a Epic mostraram os motores gráficos usados para criar os games do futuro.
A Square Enix anunciou sua tecnologia para plataformas da próxima geração há dois anos, mas só agora mostrou do que ela é capaz.
O motor Luminous deu vida à demonstração “Agni’s Philosophy”, que gera em tempo real imagens que, pelos padrões de hoje, só seriam possíveis caso fossem pré-renderizadas. O trecho demonstra como seria um "Final Fantasy" da próxima geração.
VEJA DEMONSTRAÇÂO "AGNI'S PHILOSOPHY"
Já a Epic mostrou a próxima versão de sua Unreal Engine, o motor gráfico mais popular da atual geração, utilizado em títulos como “Gears of War 3”, “Mortal Kombat” e “Batman: Arkham City”.
Os desenvolvedores mostraram como as poderosas ferramentas da Unreal Engine 4 podem editar em tempo real efeitos de iluminação e partículas de complexidade muito além da capacidade atual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.