PUBLICIDADE

Topo

Erros de português persistem em "Mortal Kombat Komplete Edition"

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

19/03/2012 15h55

Nas últimas semanas chegou ao Brasil o jogo "Mortal Kombat Komplete Edition", versão melhorada do aclamado jogo de luta, que traz no disco quatro personagens extras (lançados antes só por download) e 15 roupas adicionais para os lutadores.

O pacote inclui ainda um disco com o seriado "Mortal Kombat: Legado", que antes estava disponível apenas pela internet.

Faltou alguma coisa? Faltou sim: corrigir os erros nas legendas em português brasileiro. A versão turbinada de "Mortal Kombat" mantém falhas infames, como o neologismo "Primer Golpe", ao acertar o primeiro golpe de uma luta, e também o "Recuperao", no lugar de "Recuperação".

  • Reprodução

    "Primer Golpe" é um dos erros de português que permanece "MK Komplete Edition"

Na ocasião do lançamento do título original, em abril de 2011, a Warner disse que estava ciente destes problemas e que lançaria um patch para corrigir as legendas.

Questionada no início deste ano sobre quando a atualização seria lançada, a empresa disse que não comentaria o assunto.

Com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, "Mortal Kombat Komplete Edition" tem preço sugerido de R$ 150.

A volta do Fatality!

"Mortal Kombat" chegou em versões para PlayStation 3 e Xbox 360 com a dura tarefa de apagar a má impressão deixada pelos jogos em 3D lançados nos últimos anos e marcar de vez a chegada da franquia à geração de consoles em alta definição - "MK vs. DC Universe" foge tanto da essência da franquia que, convenhamos, não conta.

Felizmente, o título consegue se dar bem na missão, aliando visual arrasador e mecânica de luta nostálgica com uma quantidade absurda de conteúdo, como combates em dupla, desafios e modo história com horas de animações.

Até legendas em português entraram na conta (ainda que com alguns errinhos), ajudando quem não domina o idioma inglês a apreciar o embate entre as exóticas forças do bem e do mal.

O game chegou aos EUA no dia 19 de abril, mas o lançamento brasileiro aconteceu pouco depois, no dia 28. Por aqui, a ocasião foi pontuada por duas grandes festas de lançamento em livrarias em São Paulo, que tiveram torneios, brindes e até a presença de Hector Sanchez, produtor de "Mortal Kombat".
 

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "MORTAL KOMBAT"

  •