Topo

Obsidian faz demissões e diminui time de "South Park: The Game"

do Gamehall

14/03/2012 18h11

A produtora Obsidian, que atualmente está trabalhando no RPG "South Park: The Game", demitiu entre 20 e 30 pessoas, conforme relatou um informante ao site Joystiq. O grupo inclui membros do time do jogo estrelado por Cartman e turma e também de um grupo que trabalhava em outro game para a próxima geração de consoles.

"Outro projeto cancelado, dessa vez um game para plataformas da próxima geração, e as demissões afetaram tanto esse grupo quanto a equipe que trabalha em 'South Park: The Game'.

Vale lembrar que, no ano passado, alguns funcionários publicaram mensagens no Twitter dizendo que estavam abandonando seus cargos, ou seja, essa não é a primeira vez que a Obsidian demite vários funcionários de uma vez.

Mataram o Kenny!

Em "South Park: The Game" o personagem que o jogador controla começa a jornada participando de uma brincadeira que simula um RPG na vida real, momento no qual é preciso escolher entre cinco classes: Wizard, Paladin, Adventurer, Rogue e uma quinta classe inventada por Eric Cartman, um dos protagonistas do desenho "South Park".

Sobre o sistema de batalha, foi dito que os inimigos aparecem no cenário (boa notícia para quem detesta combates aleatórios), e isso oferece um fator estratégico: o jogador começa atacando caso "encoste" no inimigo primeiro, e vice-versa. Nos confrontos, pressionar o botão de ataque no tempo certo vai resultar em vários acertos, e haverá um sistema de invocações e a possibilidade de atribuir propriedades como fogo e eletricidade às armas.

Por fim, é sabido que o protagonista é mudo e pode ser totalmente personalizado. Ele carrega um smartphone que funciona como o menu do jogo e apresenta um aplicativo para visualizar quantos amigos você tem e a sua consideração dentro de cada uma das "facções" existentes no game - que está sendo desenvolvido com a engine de "Dungeon Siege III".