PUBLICIDADE

Topo

Novo Xbox e PS4 serão mostrados na E3 2012, diz site

Do Gamehall

06/01/2012 12h04Atualizada em 06/01/2012 13h22

A E3 2012 promete surpresas para os fãs da Microsoft e da Sony. De acordo com o site MCV, ambas as empresas vão mostrar seus novos consoles na edição deste ano do evento, que acontece de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA.

Essa não é a primeira vez que os dois consoles são mencionados como grandes anúncios de 2012: em novembro do ano passado, a revista britânica Edge informou que alguns estúdios já tinham em mãos os kits de desenvolvimento para essas plataformas, e que ambos os videogames chegariam às lojas ainda neste ano.

Caso a informação do site MCV se concretize, será a primeira vez na história do evento que três novos consoles serão postos lado a lado para serem experimentados e comparados. Vale lembrar que o Wii U foi revelado no ano passado, mas pouco foi mostrado na ocasião.

Mesmo que os consoles sejam mostrados durante a E3 2012 isso não quer dizer necessariamente que estes consoles chegarão ao mercado ainda neste ano. Um bom exemplo disso foi o Wii U, que foi revelado no evento do ano passado e que tem previsão de chegar às lojas no final de 2012.

Em declaração oficial à nota, tanto a Sony quanto a Microsoft responderam que não comentam sobre especulações ou rumores.

Entre pistas e palpites

Antes de aparecerem informações sobre a revelação e o lançamento dos consoles da nova geração da Sony e da Microsoft em 2012, muitos sites já davam pistas sobre o futuro dos videogames.

Pelo lado da Microsoft uma das primeiras informações veio do site GameSpot, que informou, em março do ano passado, que a criadora da família Xbox estava procurando engenheiros para trabalhar no seu próximo console.

Já pelo lado da Sony, muitos ficaram contentes ao ver um vídeo divulgado em junho de 2010, às vésperas da E3, mostrando virais do suposto PlayStation 4. Entretanto, era apenas um trabalho de Han West, estudante de uma escola de artes em Singapura.

JÁ É HORA PARA UMA 'NOVA GERAÇÃO' DE VIDEOGAMES?

  •