Compra de "Star Wars: The Old Republic" é bloqueada no Brasil; EA não explica
Lançado pela Electronic Arts em 20 de dezembro nos Estados Unidos para rivalizar com “World of Warcraft”, o RPG online "Star Wars: The Old Republic" já atraiu mais de 1,5 milhão de usuários, acumulando 60 milhões de horas de jogo. O Brasil, porém, ficou de fora dessa festa, pois não é possível comprar o código de acesso ao jogo no país.
Na versão brasileira do Origins, serviço de distribuição digital da EA, o MMO de “Star Wars” não aparece entre os jogos disponíveis. Quem tenta comprar o jogo pelo site oficial consegue efetuar o download mas para jogar, é preciso informar o número serial, que não está disponível para venda no Brasil.
Entretanto, como "Star Wars" e RPGs online são muito populares por aqui, há brasileiros pagando mais caro por códigos de acesso para "Old Republic" através de vendedores terceiros, em fóruns especializados em MMOs e sites de leilão.
Vale observar que há muitos jogos online não lançados oficialmente no Brasil que permitem a compra e o acesso de usuários brasileiros. Era o caso de "World of Warcraft", por exemplo, antes do lançamento nacional, em dezembro de 2011.
Bloqueio sem explicação
Procurada pelo UOL Jogos, a Warner, responsável pela distribuição dos jogos da EA no Brasil, não explicou o motivo do bloqueio.
Curiosamente, o jogo foi mostrado pela distribuidora em meados do ano passado, num evento para imprensa e lojistas. Na época, a Warner disse que lançaria "Star Wars: The Old Republic", mas nunca informou uma data oficial – tampouco falou que o game seria bloqueado antes de um eventual lançamento no Brasil.
Numa galáxia muito distante
Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora o universo de "Guerra nas Estrelas" milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia. É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal.
Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los. Primeiro MMO da BioWare, o jogo compartilha características com "Mass Effect", outra franquia de ficção-científica da produtora canadense, como a aventura conduzida pela história do personagem e o sistema de diálogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.