Topo

Compra de "Star Wars: The Old Republic" é bloqueada no Brasil; EA não explica

do UOL, em São Paulo

05/01/2012 16h15

Lançado pela Electronic Arts em 20 de dezembro nos Estados Unidos para rivalizar com “World of Warcraft”, o RPG online "Star Wars: The Old Republic" já atraiu mais de 1,5 milhão de usuários, acumulando 60 milhões de horas de jogo. O Brasil, porém, ficou de fora dessa festa, pois não é possível comprar o código de acesso ao jogo no país.

Na versão brasileira do Origins, serviço de distribuição digital da EA, o MMO de “Star Wars” não aparece entre os jogos disponíveis. Quem tenta comprar o jogo pelo site oficial consegue efetuar o download mas para jogar, é preciso informar o número serial, que não está disponível para venda no Brasil.

Entretanto, como "Star Wars" e RPGs online são muito populares por aqui, há brasileiros pagando mais caro por códigos de acesso para "Old Republic" através de vendedores terceiros, em fóruns especializados em MMOs e sites de leilão.

Vale observar que há muitos jogos online não lançados oficialmente no Brasil que permitem a compra e o acesso de usuários brasileiros. Era o caso de "World of Warcraft", por exemplo, antes do lançamento nacional, em dezembro de 2011.

Bloqueio sem explicação

Procurada pelo UOL Jogos, a Warner, responsável pela distribuição dos jogos da EA no Brasil, não explicou o motivo do bloqueio.

Curiosamente, o jogo foi mostrado pela distribuidora em meados do ano passado, num evento para imprensa e lojistas. Na época, a Warner disse que lançaria "Star Wars: The Old Republic", mas nunca informou uma data oficial – tampouco falou que o game seria bloqueado antes de um eventual lançamento no Brasil.


Numa galáxia muito distante

Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora o universo de "Guerra nas Estrelas"  milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia. É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal.

Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los. Primeiro MMO da BioWare, o jogo compartilha características com "Mass Effect", outra franquia de ficção-científica da produtora canadense, como a aventura conduzida pela história do personagem e o sistema de diálogos.

 

TRAILER DE "STAR WARS: THE OLD REPUBLIC" NA E3 2011

  •