PUBLICIDADE

Topo

Sob cuidados dos produtores de "Vanquish", "Metal Gear Rising" ganha novo nome

da Redação

11/12/2011 01h06

Depois de anos em desenvolvimento pela Kojima Productions, “Metal Gear Solid: Rising” agora está sob os cuidados da Platinum Games, o mesmo estúdio que fez games como “Bayonetta” e “Vanquish” e agora se chama “Metal Gear Solid Rising: Revegeance”.

A informação foi divulgada pelo durante a premiação Video Game Awards 2011, evento que será transmitido na noite deste sábado (10) nos EUA, pelo canal Spike. Segundo Hideo Kojima, criador da série, Atsushi Inaba, da Platinum Games, é o responsável do título, mas ainda sob os olhos da Kojima Productions, que está encarregada de ser a produtora executiva do título.

Metal Gear Solid: Rising
Metal Gear Solid: Rising
#dev_albumEmbed015('tagalbum','41112+AND+36439')

A suave arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Solid: Rising" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

"Metal Gear Solid: Rising" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

ASSISTA AO TRAILER DE "METAL GEAR SOLID: RISING"

  •  

 

 

 

Start