PUBLICIDADE

Topo

"GTA V" acontece em Los Santos, cidade baseada em Los Angeles

da Redação

02/11/2011 14h11

  •  

Acabou o mistério: "GTA V" acontece na cidade de Los Santos, baseada na metrópole de Los Angeles, nos Estado Unidos.

A revelação veio por meio do primeiro trailer oficial do jogo, divulgado nesta quarta-feira (2) pela produtora Rockstar.

O vídeo - que você pode ver completo logo acima - exibe locais que remetem a pontos turísticos de Los Angeles - como o letreiro Hollywood, que no game aparece como Vinewood.

Vale lembrar, Los Santos já apareceu antes em "GTA: San Andreas", que continha outras duas cidades, San Fierro e Las Venturas, baseadas em San Francisco e Las Vegas, respectivamente.

O trailer não revela plataformas ou data de lançamento para "Grand  Theft Auto V".

Marca de sucesso

A franquia "Grand Theft Auto" surgiu no final dos anos 90, mas foi no terceiro capítulo que a série ganhou a expressão que tem no mundo dos videogames. "GTA III" mudou os paradigmas dos jogos ao estrear com a visão em terceira pessoa e adicionar o termo "mundo aberto" aos games.

Antes de "GTA V", o último game canônico da série, "Grand Theft Auto IV", chegou às lojas em abril de 2008. Ele conta a história de Niko Bellic, ex-criminoso do leste europeu que se muda para Liberty City (cidade inspirada pelo estilo e localidades de Nova York) para deixar sua vida bandida para trás.

No entanto, os planos não saem conforme o desejado, e Niko deve enfrentar a máfia e ajudar seu primo Roman a saldar uma dívida.

O game tem versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

RELEMBRE O SUCESSO DE "GTA IV"

  •