Topo

Jogo da Capcom para 3DS causa polêmica por ter demonstração à venda na eShop

do Gamehall

03/08/2011 16h19

Se o eShop do 3DS ainda não empolga pela fraca qualidade de seu catálogo de jogos, a Capcom quer utilizar a loja online do 3DS para faturar vendendo...uma demonstração.

De acordo com o site Go Nintendo, o jogo japonês "Nazo Waku Yakata" terá uma demonstração jogável disponível no eShop japonês nessa quarta-feira (3) ao custo de 200 ienes (cerca de R$ 4). Nele, apenas o primeiro episódio está disponível, e os demais serão disponíveis por download aos interessados.

"Nazo Waku Yakata" está sendo feito por Minoru Nakai, diretor de "Resident Evil: Deadly Silence" e tem sua história escrita por Yukinori Kitajama, Escritor de "428: Fusa Sareta Shibuya", um jogo bem conceituado no arquipélago.

Focado em investigação, a ação rola na tela superior em 3D enquanto a inferior será usada para acessar objetos do cenário com a Stylus. É possível falar com os personagens e ver diferentes respostas, dependendo da pergunta, além de explorar os cenários com movimentos da câmera externa do 3DS.

A trama coloca o jogador na mansão Nazo Waku Yakata, que possui vários personagens e salas. Para isso, a Capcom promete utilizações funções do Nintendo 3DS, como o 3D, giroscópio, sensor de movimento, câmera 3D microfone e som 3D para intergá-los na aventura.

Aos jogadores que não estão interessados em pagar para conhecer a demonstração do jogo, a Capcom está oferecendo também uma prévia online (sem o 3D) para navegadores de internet em seu site oficial.