Topo

Vaga de emprego sugere abertura de filial da Square Enix no Brasil

do Gamehall

04/07/2011 12h00

A Square Enix, responsável por clássicos como "Final Fantasy" e "Dragon Quest" continua seu processo de crescimento e agora está pensando em vir para o Brasil - pelo menos é o que sugere uma vaga de emprego publicada no site oficial da produtora (em japonês).

De acordo com as informações, o futuro funcionário será responsável por abrir e desenvolver o mercado em países emergentes, como Brasil, Índia e Indonésia. Algumas das atribuições são análise de oportunidades, negociação com parceiros e participação em operações para viabilizar a abertura de uma divisão local.

Para se candidatar ao posto, a companhia exige que o futuro funcionário saiba falar, em nível nativo, a língua de um dos países em questão, ter nível avançado de japonês (ou seja, que vá acima das conversas do dia-a-dia) e experiência de três anos em qualquer atividade profissional.

A princípio, o local de trabalho é o escritório de Shinjuku (na capital japonesa), mas o candidato deverá ter disponibilidade para ficar longos períodos em dos países mencionados.

Caso a Square Enix decida inaugurar uma filial brasileira, amplia a lista de empresas que já passaram ou estão em atividade no Brasil. A relação conta com nomes como Ubisoft, Electronic Arts, Nintendo, Sony e Microsoft.

Crescimento contínuo

Fundada na década de 1980 como Square Co., a empresa japonesa é conhecida por games como "Final Fantasy", "Chrono Trigger", "Legend of Mana" e outros. Em 2003 a companhia incorporou a Enix, passando a se chamar Square Enix. dois anos depois foi a vez da Taito, famosa por criar o clássico "Space Invaders". A última empreitada da empresa foi a aquisição da Eidos, de "Tomb Raider" e "Hitman".