Topo

Diretor quer fazer novos "Space Harrier" e "Fantazy Zone"

"Thunder Force V", último game da série, já tem mais de dez anos -
'Thunder Force V', último game da série, já tem mais de dez anos

05/11/2008 17h03

"Space Harrier" e "Fantasy Zone" são clássicas franquias de tiro espacial da Sega, e há alguém querendo trazê-los de volta ao cenário mundial. Trata-se de Tez Okana, diretor de jogos como "Astro Boy Omega Force", "Gunstar Super Heroes" e "Thunder Force VI", este último lançado recentemente para PlayStation 2.

Respondendo a uma pergunta da revista inglesa Edge sobre que jogos eles gostaria de trabalhar depois de "Thunder Force VI", ele respondeu: "Bem, há duas licenças adormecidas da Sega nas quais eu adoraria trabalhar: 'Space Harrier 4D' e 'Fantasy Zone 3'."

Atualmente, Okana está trabalhando no "Project STG", uma tentativa da Sega em ressuscitar o gênero de tiro espacial com novas versões dos clássicos favoritos dos fãs. "Thunder Force VI" é apenas o primeiro passo desse projeto.

"Se nosso primeiro passo for um sucesso, eu realmente gostaria de ter alguns estúdios grandes e recursos d eigual magnitude nesse projeto", disse Okana. "Mas 'Thunder Force VI' é um passo bastante decisivo de forma que outros podem vir depois desse".

"Eu preciso demonstrar que nossa abordagem é viável. Mas para meu próximo passo, eu realmente gostaria de trabalhar em 'Space Harrier'. Esse é um jogo único na história da Sega que nos lançou em algumas experiências e mundos incríveis. Mas o sucesso de 'Thunder Force VI' é essencial para quaisquer projetos futuros".

Volta da artilharia

"Thunder Force VI" foi lançado em 30 de outubro no Japão. Essa nova vertente da clássica série de tiro espacial, que originou nos computadores japoneses, ganhou fama principalmente no Mega Drive da Sega. Apesar de trazer visual em 3D, a mecânica de jogo ainda é como antigamente. Ou seja, a visão é lateral e a nave se desloca em apenas um plano. O jogador pode usar de cara as cinco armas equipadas nas naves, e o Over Weapon, uma versão fortalecida dos tiros, consome uma energia auxiliar.

"Thunder Force VI" traz ação rápida e caótica, e a dificuldade que caracterizam a série. Os seis estágios que compõem o jogo fazem referências aos títulos passados. O game ainda não foi anunciado para os Estados Unidos.