Topo

Criador de "Ninja Gaiden" é inocentado de assédio sexual

06/12/2007 18h59

A corte de Tóquio inocentou Tomonobu Itagaki, designer de "Ninja Gaiden" e "Dead or Alive", no processo de assédio sexual que foi movido por uma ex-funcionária da produtora Tecmo.

No processo, a reclamante alega que foi beijada contra sua vontade por Itagaki. Após levar o caso para a direção da companhia, teriam lhe dito para cuidar do problema na esfera pessoal.

Ao site 1UP, Itagaki falou sobre o veredicto: "Mantive minha cabeça erguida e lutei com todas as minhas forças no úlitmo ano para limpar meu nome e manter a reputação da Team Ninja e da Tecmo". "Deixei tudo isso para trás e quero agora me manter focado para o que faço de melhor, que é criar grandes jogos", afirmou o designer.

Há um ano, quando o caso se tornou público, a companhia Tecmo declarou ter feito uma investigação interna para esclarecer o caso. Afirmou que havia "outros envolvidos" e que misturava "envolvimentos pessoais com responsabilidades corporativas". Mas a produtora nunca detalhou o explicou o caso à opinião pública.