Topo

Lords of the Fallen

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

16/10/2013 16h33

  • Divulgação

    Inspirado por "Dark Souls", "Lords of the Fallen" sai em 2014 para PC ,PS4 e Xbox One

Uma nova geração de consoles é sempre uma boa oportunidade para o nascimento de novas franquias, para renovar as idéias e oferecer experiências diferentes para os jogadores. "Lords of the Fallen" é uma dessas apostas para a próxima geração de PlayStation e Xbox.

Em produção há dois anos no estúdio Deck13, o jogo é um RPG de ação com ênfase no combate corpo a corpo, seja com armas ou com magias. Suas batalhas prometem desafiar o jogador, mas não da forma punitiva de um "Demon's Souls" ou "Dark Souls".

Em "Lords of the Fallen", você controla o herói Harkin, um personagem imponente que vai enfrentar os Lordes e Generais de um exército demoníaco - espere por inimigos musculosos e gigantescos, com um visual que lembra os personagens de "Warhammer" ou "Darksiders" - espere por muito metal pesado, armas e ombreiras exageradas.

A aventura tem traços típicos de fantasia heróica, mas se passa em um futuro distante, 8 mil anos depois da humanidade ter derrotado um deus e seu exército.

ASSISTA AO TRAILER DE "LORDS OF THE FALLEN"

  •  

Classes de personagem

Você pode escolher entre três classes de personagem para Harkin: clérigo, guerreiro ou ladrão. Cada classe tem sua própria árvore de habilidades e abrangem poderes mágicos, golpes furtivos ou a boa e velha capacidade de causar danos elevados nos inimigos.

Jogando como ladrão, você pode criar clones fantasmagóricos para distrair os oponentes e até mesmo atacá-los, correndo na direção do inimigo para provocar danos.

"Lords of the Fallen" requer um certo grau de estratégia do jogador. "Apertar botões sem pensar vai resultar em derrota", previne o produtor Tomasz Gop, em entrevista ao Polygon.

É preciso calcular bem o tempo para golpear, bloquear e esquivar, principalmente ao enfrentar os chefões do game. Manter uma distância segura e esperar a hora certa de atacar é uma lição básica de sobrevivência em "Lords of the Fallen".

Outros aspectos que devem ser levados em conta pelo jogador são o peso do equipamento carregado por Harkin e a 'stamina', o fôlego do personagem, que se esvai durante as batalhas. Quanto mais pesada a armadura, mais lento fica o herói, ainda que aguente melhor os golpes adversários.

Ação e exploração

O foco de "Lords of the Fallen" parece estar nos combates brutais, mas o jogo terá também diversos cenários para explorar.

Os jogadores vão se aventurar por masmorras, castelos, túneis e monastérios, em busca de novas armas, peças de armadura superiores e ingredientes para montar seu próprio equipamento.

Os produtores prometem também atalhos secretos e rotas alternativas, que permitirão circundar e pegar oponentes desprevinidos ao longo da aventura.

"Lords of the Fallen" sai em 2014 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.