PUBLICIDADE

Topo

Ninokuni: Another World

13/07/2012 17h50

Não é de hoje que a frase “games são arte em movimento” se mostra real. Graças a jogos como “Okami”, cada vez mais os títulos atraem a atenção daqueles que gostam de admirar um bom trabalho artístico, e “Ninokuni: Wrath of the White Witch” vem para reforçar esse time.

Oliver, um garoto de 13, é o protagonista de “Ninokuni. Ele que quase morre afogado, mas escapa do trágico destino graças aos esforços de sua mãe. Infelizmente o destino é cruel e sua querida mãe morre pouco depois do incidente.

A tristeza toma conta de Oliver, mas as coisas mudam quando ele vê um boneco, dado por sua mãe, ganhar vida e dizer que ela pode estar viva em um mundo paralelo - e até ele confirmar se isso é real ou não, muita coisa vai acontecer.

NA DIREÇÃO CERTA

  • Divulgação

    Como “Ninokuni: Wrath of the White Witch” é um jogo que pode atrair crianças pelo seu visual, a produtora decidiu ajudar os jogadores mais novos e incluiu um sistema que sempre indica a direção do próximo objetivo.

A magia está nas suas mãos

Ao chegar no novo mundo Oliver descobre que possui aptidão para o uso de magias. Entretanto, apenas elas não são suficientes para vencer todos os desafios, e por isso o protagonista também conta com o auxílio de algumas criaturas nos combates.

Similar a “Pokémon”, o grupo de monstros pode crescer à medida que são conseguidos novos parceiros - que como nos jogos para os consoles Nintendo possuem aspectos físicos diferentes e habilidades próprias, e a lista de criaturas pode aumentar ainda mais futuramente.

“Não podemos dar detalhes agora, mas é possível que hajam criaturas adicionais para download na versão internacional [a destinada ao público americano]”, disse Akihiri Hino, presidente da Level-5, ao site Eurogamer.

No que diz respeito às lutas, Oliver está sempre acompanhado por monstros e parceiros nelas. É possível mover os personagens livremente no campo de batalha (como na série “Tales of”), mas suas ações dependem de um medidor - ou seja, eles só fazem algo quando o marcador está completo. Também dá para alterar o combatente que você está comandando, tirando máximo proveito de cada um deles.

E não é apenas nas batalhas que se percebe o empenho da produtora em fazer um game para agradar a todos os públicos, pois a Level-5 se uniu ao estúdio Ghibli, famoso pelos longas de animação A Viagem de Chihiro" e "Meu Vizinho Totoro". Ao lado desses talentosos artistas, o mundo de "Ninokuni" ficou ainda mais com visual de desenho animado.

Completam o pacote de a inclusão de suporte ao sistema de troféus e missões paralelas que vão mantê-lo por muito mais tempo dentro do mundo mágico criado pela Level-5 e pelo estúdio Ghibli - o que não vai ser uma tortura para muitos, diga-se de passagem.

EXPLORANDO O MUNDO DE "NINOKUNI"

  •