PUBLICIDADE

Topo

Persona 4 The Ultimate Mayonaka Arena

Douglas Vieira

Do Gamehall

15/06/2012 08h54

Os personagens da série “Persona” são peritos em batalhas que envolvem estratégia, mas em “Persona 4 Arena” vão se arriscar num campo um pouco diferente: o dos confrontos rápidos em arenas 2D.

Sendo a Atlus uma expert no quesito RPG, decidiu deixar o trabalho de “Persona 4 Arena” nas mãos de outro estúdio: a Arc System Works, que trabalhou nos games da série “BlazBlue” e é entendida quando o assunto é jogo de luta.

Que vença o melhor

Os que começaram a acompanhar a série recentemente não vão ficar perdidos no jogo, pois a lista traz personagens de “Persona 3” e “Persona 4”. Entre os nomes estão Chie Satonaka, Yu Narukami (ambos de “Persona 4”), Akihiko Sanada (“Persona 3”) e outros, somando mais de uma dezena de opções.

No que diz respeito aos combates, o game preserva algumas características de “BlazBlue”, como o sistema de combos e a possibilidade de usar movimentos especiais que, quando acertam, tiram boa parte da energia do adversário e aumentam consideravelmente o marcador de “hits”.

Mas se engana quem acha que o lado RPG foi esquecido: alguns ataques dos personagens podem causar efeitos negativos nos oponentes, como Confusion (que inverte os lados esquerdo e direito) e o Mute (impedindo o lutador de invocar os seus Personas, que funcionam como assistentes e podem ser atingidos – e sim, eles são inutilizados se o HP zerar).

Tendo em vista todas as opções, “Persona 4 Arena” pode ir além do pretendido e atrair a atenção não apenas dos fãs da série de RPG, mas também daqueles que curtem uma boa pancadaria.

EIS O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR EM "PERSONA 4 ARENA"

  •