Topo

Shinobido 2: Tales of Ninja

da Redação

13/10/2011 09h00


"Shinobido 2" é um jogo de ação furtiva para PlayStation Vita, ambientado no Japão feudal, desenvolvido pela Acquire, que já explorou essa ambientação em games como "Way of the Samurai" e "Tenchu".

Você controla Zen, um ninja que cumpre missões de espionagem e assassinat. Não há muitos detalhes do enredo por enquanto, mas se o game seguir a trama do primeiro Shinobido, Zen pode estar em busca dos responsáveis pela destruição de seu clã.

O arsenal utilizado por Zen envolve armas clássicas dos ninjas, como espadas e shurikens, mas também inclui granadas e minas improvisadas. O ninja não é um personagem talhado para o combate e por isso usa suas armas para executar os adversários furtivamente.

Em "Shinobido 2", se esconder nas sombras e se esgueirar por trás dos inimigos é vital para o sucesso das missões. Se conseguir chegar até um guarda sem ser notado, basta pressionar um botão para executar a vítima.

O game aproveita a superfície de toque do PS Vita para mudar o jogo para uma câmera em primeira pessoa e assim disparar shurikens com mais precisão, por exemplo. Outra situação envolve evitar emboscadas ao clicar na tela na hora certa para não ser pego de surpresa pelos inimigos.