"Uncharted" é Jogo do Ano para leitores do UOL Jogos; veja a lista completa
A equipe do UOL Jogos já divulgou sua lista com os melhores jogos e os maiores destaques da indústria dos games em 2016 (que você pode ver no vídeo acima), e agora chegou a vez do público fazer sua escolha.
Ao longo de toda a última semana, leitores do site puderam votar em uma enquete com diversas categorias para premiar os principais lançamentos do ano. Conforme anunciado anteriormente, o período de votação foi encerrado no dia 20 de dezembro.
Confira abaixo os jogos que você escolheu como os melhores e mais importantes a debutarem em 2016.
-
Jogo do Ano
Com 29,8% dos votos, "Uncharted 4: A Thief's End" levou o prêmio de maior destaque do ano pela escolha popular, seguido por "Pokémon Sun & Moon" (16,5%) e "Final Fantasy XV" (16,2%).
-
Indie
Extremamente engenhoso e criativo, "Inside" foi a produção indie mais bem cotada entre o público em 2016, com 59,6% dos votos. Em distantes segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram "Firewatch" (14,6%) e "Stardew Valley" (11,7%).
-
Trilha sonora
As melodias épicas e emocionantes da trilha composta por Yoko Shimomura para "Final Fantasy XV" conquistaram 49,3% do público. Outras trilhas destacadas pelos leitores na votação foram as de "Forza Horizon 3" (20,3%) e "Mafia III" (15,2%).
-
Mobile
O maior lançamento da história dos games para celulares também foi o melhor de 2016, de acordo com o público. "Pokémon GO" ficou muito a frente de seus concorrentes, com 66,5% dos votos. "Clash Royale" (20%) e "Final Fantasy Brave Exvius" (7,2%) vieram em sequência.
-
Realidade virtual
A possibilidade de entrar na pele do herói morcego agradou o público, pois "Batman: Arkham VR" foi eleito como o destaque entre jogos de realidade virtual com esmagadores 81,1% dos votos. "EVE Valkyrie" (10,2%) e "Rez Infinite" (6,1%) ficaram para trás.
-
Exclusivo Xbox
O retorno de uma das mais queridas franquias da Microsoft fez a felicidade dos fãs, que elegeram "Gears of War 4" como melhor exclusivo do ecossistema Xbox em 2016 com 38,8% dos votos. Logo atrás veio "Forza Horizon 3" (36,4%), seguido de "Quantum Break" (13%).
-
Exclusivo PlayStation
Não poderia ser diferente: o Jogo do Ano na escolha dos fãs também foi o melhor exclusivo de PlayStation. Com 73,3% na enquete, "Uncharted 4: A Thief's End" deixou para trás "The Last Guardian" (17,8%) e "Ratchet & Clank" (9%).
-
Exclusivo PC
Ao menos sob as vistas dos fãs, a Blizzard conseguiu colocar "World of Warcraft" de volta nos eixos com a expansão "Legion", que foi selecionada por 55,7% do público como o melhor exclusivo de PC em 2016. "Sid Meier's Civilization VI" (37,5%) e "Tyranny" (6,8%) vieram em seguida.
-
Pro-player
O brasileiro que conquistou o mundo (e o prêmio de pro-player do ano no Game Awards 2016), Marcelo "coldzera" David também agradou o público, com 45,3% dos votos na categoria. O coreano "Faker" (24,3%) e Gabriel "Fallen" (23,7%) comeram pelas bordas na enquete.
-
Jogo de eSport
Com pompa suficiente para bater de frente com veteranos, "Overwatch" conquistou 35,6% dos votos na categoria de destaque entre jogos de eSport, batendo "League of Legends" (28,7%) e "Counter-Strike: Global Offensive" (21,8%).
-
Ação
Com "Battlefield 1", a Electronic Arts escutou o público e voltou os olhares de sua franquia às guerras do passado. Os leitores adoraram a mudança, e selecionaram o título como destaque do gênero ação com 47,4% dos votos. Atrás dele ficaram "Overwatch" (27,7%) e "Doom" (14,1%).
-
Aventura
O final da épica jornada de Nathan Drake pelo mundo realmente agradou: com 67,6% dos votos, "Uncharted 4: A Thief's End" também ergueu o troféu de melhor no gênero aventura. Os excelentes "Watch Dogs 2" (19,9%) e "Inside" (6,7%) completaram o pódio.
-
RPG
Após 10 anos de espera, "Final Fantasy XV" retomou a coroa dos RPGs para a mais clássica franquia do gênero, com 48,6% dos votos na categoria. "Pokémon Sun & Moon" (24,8%) e "Dark Souls III" (21,9%) também fizeram bonito em 2016, de acordo com o público.
-
Luta
Parte de uma franquia sempre muito amada pelos brasileiros, "The King of Fighters XIV" derrubou a concorrência e ficou em primeiro na categoria de jogos de luta com 33,9% dos votos. "Street Fighter V" (30,5%) e "Pokkén Tournament" (21,6%) foram os outros destaques.
-
Estratégia
A portabilidade de "Clash Royale" fez muitos jogadores de celular perceberem que mobile também pode render experiências profundas. 34,8% do público elegeu o título da Supercell como melhor de estratégia no ano. Atrás dele ficaram "Sid Meier's Civilization VI" (31,5%) e "XCOM 2" (17,8%).
-
Família
Poucos games na história uniram tanto famílias quanto "Pokémon GO", que venceu a categoria com 50% dos votos em 2016. Também tiveram destaque "LEGO Star Wars: O Despertar da Força" (28,9%) e "Dragon Quest Builders" (9,4%).
-
Esporte
O modo Jornada deu novo fôlego à franquia, e "FIFA 17" conquistou ao menos 61,7% do público que curte jogos esportivos. "Pro Evolution Soccer 2016" (25,4%) e "NBA 2K17" (9,3%) acabaram ficando para trás na votação.
-
Corrida
Praticamente incontestável, com 82,2% do voto popular, "Forza Horizon 3" foi o grande vencedor em termos de jogos de corrida. "F1 2016" (9,4%) e "DriveClub VR" (4,7%) comeram poeira.
-
Surpresa
"Watch Dogs 2" reverteu a péssima primeira impressão que o game original da franquia tinha causado, e levou o prêmio de surpresa do ano com 54% do voto popular. "Doom" (35,7%) e "Dragon Quest Builders (10,2%) acabaram ficando para trás.
-
Decepção
As promessas não cumpridas de "No Man's Sky" deixaram 52,2% do público com um gosto ruim na boca, rendendo a ele o 'prêmio' de decepção do ano. O PlayStation 4 Pro (33,6%) e "Mighty No. 9" (8,7%) também figuraram em destaque na votação.
-
Hardware
A versão mais 'enxuta' do console da Microsoft, o Xbox One S conquistou votos de 39,4% do público como melhor hardware do ano. Logo atrás dele vieram o PlayStation VR (28,8%) e a super placa GeForce GTX 1080 (24,8%).
-
Mais esperado de 2017
Sequência para um dos mais impactantes games da geração passada, "Red Dead Redemption 2" conquistou os corações de 37,5% dos jogadores mesmo tendo apenas um trailer bem modesto divulgado até agora. Atrás dele ficaram "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" (30%) e "Horizon: Zero Dawn" (18,5%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.