Creators para se divertir e desconstruir

De Splash, em São Paulo

"Descansa, militante", já dizia o meme. Mas quem disse que não dá para relaxar e militar ao mesmo tempo? Tem vários criadores de conteúdo fazendo isso muito bem! Conheça alguns deles para você seguir, se divertir e ainda se desconstruir.

Continua depois da publicidade

Mandy Candy

Insta: @mandycandy

Twitter: @iMandyCandy

YouTube; Mandy Candy

Mandy - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A história da Mandy é tão legal. Menina do Sul do Brasil, ela já morou por muitos anos na Coreia do Sul e voltou faz um tempinho para sua terra, onde é dona e proprietária de um salão de beleza que é a sua cara! Nos vídeos do YouTube, nossa Barbiezinha já falou de tudo: games, beleza, comportamento.

E sim! Como deu para ver no tuíte da Mandy, ela é uma mulher trans. O canal dela não é sobre isso, mas quando precisa falar ou defender as manas, Mandy dá a cara a tapa. A história da transição também já foi contada por ela em um livro e retratada em uma série da GNT.

Não conhece nem nunca conviveu com uma pessoa trans? Está aí uma oportunidade de conhecer, entender melhor e se desconstruir. A Mandy é inteligente, original, divertida e está numa fase em que dá dicas preciosas sobre cabelos, caso seja do seu interesse também.

Continua depois da publicidade

Nátaly Neri

Insta, Twitter: @natalyneri

YouTube: Nátaly Neri

Nataly - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Nátaly Neri é uma das referências quando se fala de conteúdo racial no YouTube. E se orgulha muito disso. Racismo, colorismo, palestra no TED. Quer entender melhor alguma questão sobre negritude? Está tudo lá no canal dela do YouTube.

Continua depois da publicidade

Além dos dreads verdes, sua marca registrada, a Nátaly também tem um estilo de vida super legal. Ela cultiva várias plantinhas no seu apê, é vegana e dá dicas de beleza natural e aromaterapia no canal. Nessa quarentena ela até se rendeu ao ASMR, aqueles barulhinhos que ajudam a gente a relaxar.

O namorado dela, Jonas Maria, é um homem trans, e às vezes também aparece no canal. Já teve vídeo contando a história do casal, o clássico e divertido desafio do YouTube do "maquiando meu namorado" e também questões de sexualidade.

Continua depois da publicidade

Diva Depressão

Insta e Twitter: @divadepressao

YouTube: Diva Depressão

Diva - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Diva Depressão, o alter ego de Edu Camargo e Fih Oliveira, é sinônimo de famosos, zoeira, memes, análises que vão desde looks de premiações até tretas de reality shows e muitas risadas com linguagem e as expressões próprias, como a famosa "pau no c*". É só dar o play em qualquer vídeo se quiser rir.

O que nem todo mundo se liga de cara quando descobre o canal é que eles são um casal, e não apenas amigos. Embora o relacionamento esteja longe de ser a pauta principal do Diva Depressão, os meninos já contaram a história deles em um vídeo no canal Guardei no Armário que soma 650 mil visualizações.

Continua depois da publicidade

Vira e mexe eles também comentam sobre como recebem várias mensagens emocionantes de pais que aceitaram os filhos gays depois que passaram a acompanhar o canal deles e de pessoas preconceituosas que se desconstruíram por amar o trabalho que o casal faz. Fih e Edu estão juntos há DEZ anos!

Debochados e engajados, eles também estão à frente de projetos que apoiam a causa LGBTQIA+ e já comandaram a transmissão da Parada de SP. Também são amigos PESSOAIS de Gretchen, a dona da internet, e ajudam creators menores a ganhar visibilidade com projetos como o Corrida das Blogueiras. Anjos, né?

Continua depois da publicidade
Vini Freire - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Vini Freire

Instagram: @vinifreire

Twitter: @vinifreiree

YouTube: Vini Freire

Revelação da segunda temporada da Corrida das Blogueiras, Vini Freire faz parte de uma fatia que está crescendo no YouTube e Instagram. Os meninos gays que se maquiam e se vestem de forma bastante feminina. Às vezes confundido com trans, o youtuber já deixou bem claro que ele é só um gay afeminado.

Continua depois da publicidade

Sei que a aparência deixa as pessoas confusas, mas eu sou um menino, cisgênero. Vini Freire

O conteúdo de Vini Freire é focado em beleza e vlogs que mostram seu dia a dia. Recentemente, ele saiu da casa dos pais e também está fazendo bastante vídeos sobre morar sozinho. Vini tem ainda um senso de humor apurado e ganhou muitos views conversando com estranhos no Omegle e filmando tudo.

Um dos vídeos mais assistidos do seu canal é a história de quando ele foi se alistar no Exército. Apesar de ter mudado radicalmente de aparência nos últimos anos, o creator de 20 anos sempre foi bastante afeminado e, de forma leve, conta como sofreu para se livrar de servir às Forças Armadas.

Continua depois da publicidade
Nathaly - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Nathaly Dias, a Blogueira de Baixa Renda

Instagram: @blogueiradebaixarenda

Twitter: @bdebaixarenda

YouTube: Blogueira de Baixa Renda

Nathaly Dias é pobre, moradora do Morro do Banco, no Rio de Janeiro, e resolveu começar a mostrar seu dia a dia na internet. Dona de uma personalidade ímpar que lembra outro fenômeno da internet, Jout Jout, ela conquistou seu espaço e virou a Blogueira de Baixa Renda.

Continua depois da publicidade

O reconhecimento veio e, recentemente, Nathaly conseguiu realizar um de seus maiores sonhos. Tirar sua mãe do trabalho de empregada doméstica. Ela paga o salário que a mãe recebia da patroa e ainda tem o colinho quando quer. Por enquanto, Nathaly continua no morro e não tem planos de sair de lá.

A legião de baixa-rendinhas também acompanha o dia a dia da Blogueira de Baixa Renda no Instagram, de onde sai muita inspiração. Nos stories, ela mostra sua rotina em casa e diverte com filtros e um animado bom dia com pitadas de coach.

Acordou pra quê? Acordou pra vencer! vamos lutar!

Realize seus sonhos e na?o os dos outros.

A post shared by ? NATHALY DIAS (@blogueiradebaixarenda) on

0