As novelas do casalzão Glória e Tarcísio

Do UOL, em São Paulo

É o fim de uma era. Glória Menezes e Tarcísio Meira não renovaram contratos com a Globo e estão fora da emissora depois de mais de meio século de casa. É um momento histórico. Afinal, eles são definição da própria telenovela brasileira. Foi a partir deles que casais e histórias de amor ganharam força na TV.

Continua depois da publicidade

Ele tinha as mocinhas dele e eu tinha meus galãs. Colocavam ele para trabalhar com outras atrizes e eu com outros atores. Era bom. Decorar em casa, trabalhar em casa, fazer os personagens juntos não era muito bom. Eu ia para um canto e ele para outro. Eu tinha um jeito de trabalhar os meus personagens e ele, outro.
Glória, casada há 56 anos com Tarcísio, em entrevista ao "Altas Horas"

Imagina trabalhar junto por tanto tempo?

5.set.2015 - Glória Menezes ao lado do marido, Tarcísio Meira. - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News
Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News

Você que é jovem talvez não se lembre, mas eles atuaram em dezenas de novelas globais. E as mais marcantes, claro, foram as que contracenaram. Baita química.

O começo de tudo na Globo foi em "Sangue e Areia" (1967)

Tarcísio e Glória em "Sangue e Areia" (1967) - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ele era um toureiro chamado Juan Gallardo, que se envolvia com a aristocrata Doña Sol (Glória), em busca do amor e ascensão social.

"Irmãos Coragem" (1970)

Como não se apaixonar com tanta intensidade? A história escrita por Janete Clair fez história na Globo e consolidou Glória e Tarcísio, que já eram queridos, como casal mais célebre da TV brasileira.

"O Homem que Deve Morrer" (1971)

Tarcísio Meira e Glória Menezes - Reprodução - Reprodução
Tarcísio Meira e Glória Menezes
Imagem: Reprodução

Um pouco mais de complexidade na trama. Tarcísio era um médico que se apaixonava pela ex-esposa (Glória) do vilão nazi Otto (Jardel Filho). O amor entre eles, como sempre, falava mais alto.

"Espelho Mágico" (1977)

"Espelho Mágico" (1977)  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A arte imita a vida. Aqui, eles eram um casal famoso de atores que estrelava uma novela fictícia, chamada "Coquete de Amor", e muitas vezes trama e a vida pessoal se misturava. Conhecemos essa história.

Série "Tarcísio & Glória" (1988)

Bruno (Tarcísio Meira) era um charmoso e corrupto empresário, que um dia se deparou com Ava (Glória Menezes), uma cientista extraterrestre disposta a entender como funciona o ser masculino. Ah, a aleatoriedade dos anos 80!

"Torre de Babel" (1998)

Tarcísio e Glória em "Torre de Babel" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Você se lembra dessa? Tarcísio era César, um rico engenheiro que vivia um relacionamento desgastado com a esposa Marta, que só se sustentava graças aos esforços dela. Mais um grande sucesso de audiência.

Continua depois da publicidade

A Favorita (2008)

Tarcísio e Glória em "A Favorita" - Reprodução - Reprodução
Tarcísio e Glória em "A Favorita"
Imagem: Reprodução

O amor verdadeiro espera. O casal Copola e Irine sempre se amou, mas eles se separaram e Copola se casou com outra mulher, Ivone (Suzana Faini). Adivinha quem fica junto no fim?

Na Globo, em casa ou em qualquer lugar, vida longa a esse casalzão que fez a história na nossa TV!

Glória Menezes e Tarcísio Meira - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

0