É o fim de uma era. Glória Menezes e Tarcísio Meira não renovaram contratos com a Globo e estão fora da emissora depois de mais de meio século de casa. É um momento histórico. Afinal, eles são definição da própria telenovela brasileira. Foi a partir deles que casais e histórias de amor ganharam força na TV.
Continua depois da publicidade
Ele tinha as mocinhas dele e eu tinha meus galãs. Colocavam ele para trabalhar com outras atrizes e eu com outros atores. Era bom. Decorar em casa, trabalhar em casa, fazer os personagens juntos não era muito bom. Eu ia para um canto e ele para outro. Eu tinha um jeito de trabalhar os meus personagens e ele, outro. Glória, casada há 56 anos com Tarcísio, em entrevista ao "Altas Horas"
Imagina trabalhar junto por tanto tempo?
Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News
Você que é jovem talvez não se lembre, mas eles atuaram em dezenas de novelas globais. E as mais marcantes, claro, foram as que contracenaram. Baita química.
O começo de tudo na Globo foi em "Sangue e Areia" (1967)
Imagem: Reprodução
Ele era um toureiro chamado Juan Gallardo, que se envolvia com a aristocrata Doña Sol (Glória), em busca do amor e ascensão social.
"Irmãos Coragem" (1970)
Como não se apaixonar com tanta intensidade? A história escrita por Janete Clair fez história na Globo e consolidou Glória e Tarcísio, que já eram queridos, como casal mais célebre da TV brasileira.
"O Homem que Deve Morrer" (1971)
Tarcísio Meira e Glória Menezes
Imagem: Reprodução
Um pouco mais de complexidade na trama. Tarcísio era um médico que se apaixonava pela ex-esposa (Glória) do vilão nazi Otto (Jardel Filho). O amor entre eles, como sempre, falava mais alto.
"Espelho Mágico" (1977)
Imagem: Reprodução
A arte imita a vida. Aqui, eles eram um casal famoso de atores que estrelava uma novela fictícia, chamada "Coquete de Amor", e muitas vezes trama e a vida pessoal se misturava. Conhecemos essa história.
Série "Tarcísio & Glória" (1988)
Bruno (Tarcísio Meira) era um charmoso e corrupto empresário, que um dia se deparou com Ava (Glória Menezes), uma cientista extraterrestre disposta a entender como funciona o ser masculino. Ah, a aleatoriedade dos anos 80!
"Torre de Babel" (1998)
Imagem: Reprodução
Você se lembra dessa? Tarcísio era César, um rico engenheiro que vivia um relacionamento desgastado com a esposa Marta, que só se sustentava graças aos esforços dela. Mais um grande sucesso de audiência.
Continua depois da publicidade
A Favorita (2008)
Tarcísio e Glória em "A Favorita"
Imagem: Reprodução
O amor verdadeiro espera. O casal Copola e Irine sempre se amou, mas eles se separaram e Copola se casou com outra mulher, Ivone (Suzana Faini). Adivinha quem fica junto no fim?
Na Globo, em casa ou em qualquer lugar, vida longa a esse casalzão que fez a história na nossa TV!