Sim, nós buscamos nosso nome no Google

De Splash, em São Paulo

Quem nunca googlou o próprio nome?

A brincadeira que é hit entre "creators" pode trazer muitas surpresas. Splash, o novo entretenimento do UOL, está chegando hoje e, curiosos que somos, também fomos atrás dos nossos primos. Tem filme, tem série, tem brinquedo de parque de diversão e até... Passa pro lado para descobrir junto com a gente!

Continua depois da publicidade

'Splash - Uma Sereia em Minha Vida'

(Eu sei, muita gente nem precisa do Google pra fazer essa referência..)

Filme - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quer ver o Tom Hanks novinho, em 1984? Esse é O filme! Tem também a Daryl Hannah como uma espécie de irmã mais velha da Pequena Sereia. A personagem da Disney seria loira, mas nasceu ruiva cinco anos depois do clássico da "Sessão da Tarde" só para não ficar IGUAL a Madison.

'Splash Splash Love'

Splash Splash Love - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Esse é mais desconhecido, né? A série coreana nem chegou a ser exibida no Brasil, mas a hallyu (como é chamada a onda cultural sul-coreana que nos deu o k-pop) colocou a produção em alta. A história? Uma estudante que odeia matemática tem o poder de viajar no tempo quando pula numa poça. É aí que ela volta para a Dinastia Joseon e se apaixona pelo jovem rei.

'Splish Splash'

Talvez você conheça aquela versão de Sandy e Junior. Ou a do Roberto Carlos, que ficou famosona por aqui. E a versão brasileira fala sobre assédio, já reparou? Mas a original mesmo é a do cantor e ator americano Bobby Darin e foi lançada em 1958.

Na letra em inglês ele canta sobre uma festinha em casa.

Tem curiosidade? Dá o play:

Splish Splash!
Fez o tapa que eu levei
Dela dentro do cinema
Todo mundo olhou-me condenando
Só porque eu estava apanhando...

Splash Mountain

Sim, temos uma montanha-russa como xará! A atração fica na gringa e são três versões: uma na Disney da Califórnia, outra na da Flórida e mais uma na de Tóquio. O percurso, que segue um riozinho entre as montanhas num bote sobre trilhos, é fofo e agradável até que... Splash! Sim, tem uma queda (de leve) e a galera toma um banhão daqueles.

Splash Mountain - Joe Burbank/Orlando Sentinel/Tribune News Service via Getty Images - Joe Burbank/Orlando Sentinel/Tribune News Service via Getty Images
Imagem: Joe Burbank/Orlando Sentinel/Tribune News Service via Getty Images

Splash do Playcenter

É claro que quem busca Splash no Google não ia esquecer a versão tupiniquim no churrasco. O Splash do Playcenter funcionou desde os anos 1980 e, mesmo com o fechamento do parque em São Paulo, em 2012, até hoje é lembrado. A atração deixava todo mundo molhado, até quem estava só observando.

Playcenter - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Continua depois da publicidade

Splash Ball

Splash Ball - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Pelo jeito, Splash é pura diversão. Bem, era essa mesmo a nossa intenção! Fechando a lista: eis a Splash Ball. Aquelas bolinhas molengas que parecem que vão explodir, mas nunca explodem. As crianças piram e os adultos também. Tem calmante melhor do que ficar apertando isso? Tem não.

0