O que a Record (não) mostrou na Fazenda

De Splash, em São Paulo

Acabou a espera! Está na hora de começar a briga nas redes sociais e não estamos falando de política. De um lado, os apaixonados por reality. Do outro, os que acham absurdo alguém acompanhar isso. No meio? Um monte de gente que tem vergonha de admitir que adora uma bobagem na TV. "A Fazenda" estreia hoje e estamos ansiosos em ver Jojo Todynho sambando na cara dos inimigos.

Continua depois da publicidade

O elenco é mantido em segredo, teoricamente, mas a gente pode te falar algumas coisas. Esse ano teremos uma representante como ex de Latino. Jessica Brankka é a representante da categoria.

Jessica Brankka - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Hoje a festa é lá no meu apê, ou melhor, na Fazenda. As ex do Latino que passaram pelo programa:

  • Mirella Santos ("A Fazenda 1")
  • Rayanne Moraes ("A Fazenda 8")

Estamos caminhando para a 12ª edição de muita gritaria e dedo no... Não gente! Não é assim também. O máximo que rolou na roça mais famosa da TV brasileira foram pessoas cuspindo nas outras, isso, da espécie humana e não lhamas. Ou algumas até fazendo xixi no meio do quarto né?

Nosso meme favorito não aguentou

A cartilha é clara: quem toca o sino está fora. Gretchen, que vivia nos EUA, jogou a toalha em 2012, abrindo caminho para a vitória de Viviane Araújo, mas o verdadeiro motivo permaneceu em segredo por sete anos. Ao menos nosso estoque de memes foi renovado com esta participação inesquecível muito tempo antes dela ser descoberta por Katy Perry.

"Para mim o jogo acabou"

Quando recebi, no meio do programa, um apontador de lápis inspirado na estátua da liberdade como presente, achei que meu filho havia sido pego pela imigração

Chama o Capitão Nascimento que teve mais gente que pediu para sair!

  • Bárbara Koboldt ("A Fazenda 2")
  • Thiago Servo ("A Fazenda 8")
Continua depois da publicidade

Certeza absoluta que voltaria, me arrependi mesmo - Thiago Servo

Thiago Servo - Reprocução/Record - Reprocução/Record
Imagem: Reprocução/Record

Também teve quem não soube se comportar:

  • Phellipe Haagensen ("A Fazenda 11")
  • Nadja Pessoa ("A Fazenda 10")
  • Catia Paganote ("A Fazenda 10")
  • Duda Yankovich ("A Fazenda 4")
  • Lucas Barreto ("A Fazenda de Verão")

Tá tudo filmado, Brasil!

Tem também quem encontra um jeito diferente de se divertir nas festas ou de regar as plantas: fazendo xixi. Mara Maravilha molhou o jardim, Bifão não se segurou na pista de dança, Dinei também deu vexame e a Cátia Paganote.... trocou a privada por uma gaveta.

Continua depois da publicidade

Fazer xixi fora do lugar é motivo de punição. Já gritaria e confusão é tudo o que povo gosta. Ps: Agressão física é pecado mortal, mas tem quem tente driblar esta regra com... Guerra de cuspe!!!

O que acontece do lado de fora de "A Fazenda", às vezes, torna-se ainda mais surpreendente. Britto Jr., por exemplo, simplesmente saiu falando mal do diretor do programa. Eita!

Pense num reality similar [ao BBB] em que o apresentador era 'proibido' de interagir livremente com os participantes. Por tentar, fui repreendido, censurado, xingado, boicotado. Aguentei o diretor-censor até o ponto em que se tornou insuportável. Por isso, resolvi sair

Britto - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Imagem: Reprodução/TV Record
Continua depois da publicidade

"Você está demitido"

Sabia que Roberto Justus apresentou "A Fazenda"? Sim, e nem faz tanto tempo assim. Precedeu Marcos Mion, e, ao contrário deste, acabou sendo muito criticado pelo seu estilo, digamos, excessivamente "formal".

Nunca assisti, nem quando eu fazia. Não é um programa que me chamava a atenção, nunca gostei e não é agora que vou gostar - Roberto Justus

Se arrependimento matasse...

Além de Justus e Britto, esses ex-peões (para citar só alguns) também não curtiram muito a experiência rural na Record:

  • Ana Paula Renault
  • Babi Xavier
  • Andressa Urach

Quer voltar, Ana?

2