PUBLICIDADE
Topo

"Minions 2: A Origem de Gru" dispara em fim de semana de Dia da Independência nos EUA

03/07/2022 13h52

Por J. Kim Murphy

LOS ANGELES, 3 de julho (Variety.com) - É oficial: os Minions estão de volta.

O filme "Minions 2: A Origem de Gru", dos estúdios Universal e Illumination, está soltando fogos de artifício devido à arrecadação nas bilheterias do feriado de 4 de Julho nos Estados Unidos, projetando uma estreia de 129,2 milhões de dólares em 4.400 salas de cinema ao longo do fim de semana de quatro dias.

Em um intervalo de três dias, o filme, que conta a história pregressa a “Meu Malvado Favorito”, parece destinado a arrecadar 109,4 milhões de dólares – esse número representaria a maior estreia doméstica de um filme de animação desde “Frozen II”, de 2019, marcando uma grande recuperação para o cinema de família após os lockdowns causados pela pandemia de Covid-19.

A produção da Illumination logo de cara amealhou 10,75 milhões dólares nas prévias da última quinta-feira, o que baseou as projeções otimistas, entre 65 milhões e 75 milhões de dólares, para o feriado prolongado. Mas "A Origem do Gru" agora está quase dobrando essas estimativas.

Caso a sequência de "Minions" cumpra as estimativas atuais, o filme quebrará o recorde de bilheteria para um fim de semana de 4 de julho. "Transformers: O Lado Oculto da Lua", da Paramount, atualmente se destaca como a maior bilheteria para um feriado do Dia da Independência - o blockbuster de 2011 arrecadou 115,9 milhões de dólares no período de quatro dias.