Topo

Warner Bros planeja filme de anime sobre universo de 'Senhor dos Anéis'

A nova história será sobre uma batalha que definiu a Terra Média nos anos que antecedem o filme de 2001 - Reprodução/O Senhor dos Anéis
A nova história será sobre uma batalha que definiu a Terra Média nos anos que antecedem o filme de 2001 Imagem: Reprodução/O Senhor dos Anéis

Lisa Richwine

Da Reuters, em Los Angeles

10/06/2021 17h41

O estúdio cinematográfico The Warner Bros anunciou hoje que irá produzir um filme longa-metragem em formato anime que se passa no universo da popular série de livros de J.R.R. Tolkien "O Senhor dos Anéis".

"O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" irá contar a história de uma batalha lendária que definiu a Terra Média nos anos que antecedem o filme "O Senhor dos Anéis" de 2001, afirmou uma nota do estúdio. O novo filme irá explorar a fortaleza do Abismo de Helm e irá apresentar o Rei de Rohan, Helm Hammerhand.

O cineasta de animes Kenji Kamiyama irá dirigir o filme. A data de lançamento ainda não foi definida.

A Warner Bros distribuiu a trilogia cinematográfica de "O Senhor dos Anéis", que começou em 2001, e dos filmes da série "O Hobbit", que começou em 2012. Os seis filmes levantaram quase 6 bilhões de dólares em bilheteria pelo mundo. A Warner Bros é atualmente uma unidade da AT&T, mas está em processo de fusão com a Discovery.

A Amazon.com está produzindo uma série televisiva de "Senhor dos Anéis", que está sendo filmada atualmente na Nova Zelândia.