PUBLICIDADE
Topo

NBC desiste de transmitir Globo de Ouro em 2022; Tom Cruise devolve troféus

10/05/2021 18h13

Por Lisa Richwine e Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - O canal de televisão norte-americano NBC anunciou nesta segunda-feira que não irá transmitir a cerimônia de premiação do Globo de Ouro em 2022 após reclamações sobre falhas éticas e falta de diversidade entre o grupo que distribui anualmente os prêmios para obras e profissionais do cinema e da televisão. 

A decisão veio apesar de um plano aprovado na semana passada pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), responsável pela premiação, para recrutar mais representantes negros e para fazer outras mudanças no ano seguinte. 

A NBC disse em nota na segunda-feira que vai aguardar para ver se as reformas funcionaram.

"Uma mudança dessa magnitude leva tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazê-las da maneira certa. Assim, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022", afirmou a NBC.

"Assumindo que a organização execute seu plano, estamos esperançosos que estaremos em posição de transmitir o programa em janeiro de 2023", acrescenta a nota.

Tom Cruise se juntou a uma revolta liderada por estúdios e plataformas de streaming, devolvendo as três estatuetas do Globo de Ouro que ganhou por seus papéis em "Jerry Maguire: A Grande Virada", "Magnólia" e "Nascido em 4 de Julho", informaram Variety e Deadline Hollywood.

A HFPA não respondeu imediatamente a um pedido por comentários. 

(Reportagem de Lisa Richwine e Jill Serjeant)