Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Brasil x Sérvia: Globo massacra concorrentes, TV paga e streaming no ibope

Richarlison faz trenzinho em gol contra Sérvia - ANP via Getty Images
Richarlison faz trenzinho em gol contra Sérvia Imagem: ANP via Getty Images

Colunista do UOL

24/11/2022 17h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A estreia e a vitória do Brasil contra a Sérvia na Copa do Catar, nesta quinta (23), rendeu para a Globo números raros e até exorbitantes de ibope.

Segundo dados obtidos pela medição da Kantar Media, a TV Globo registrou 50 pontos de audiência (com picos de 53) e 76% de "share" na Grande São Paulo, principal e mais importante praça da TV brasileira.

O mesmo se repetiu no PNT (Painel Nacional de Televisão). Os números da prévia apontam audiência nacional de 51 pontos, com share de 77%.

Em outras palavras: 77 em cada 100 TVs ligadas no Brasil estavam sintonizando a Globo durante Brasil x Sérvia.

Nos últimos 10 anos, apenas o capítulo final da novela "Avenida Brasil" (2012) atingiu tais índices.

Globo 7 x 1 Concorrência

Cada ponto na medição do ibope em SP equivale a cerca de 75 mil domicílios, tendo cada um, na média estatística, 2,7 moradores.

Durante a partida, o "share" da Record ficou em cerca de 1,7% e o do SBT em 1,6%. Band ficou na casa do 0,6% e a RedeTV! em 0,5%.

Globo não está "falida"?

O resultado mostra a incrível força que a emissora tem, a despeito do ódio e desejos de falência que grassam nas redes sociais.

Aparentemente, a Globo não tirou apenas público das outras TVs abertas. Tirou também da TV paga e do streaming —que tem um problema crônico de delay (atraso) nas transmissões ao vivo, como esta coluna publicou.

Durante a partida o total de TVs ligadas ficou em 66%. O índice na faixa horária do jogo, em dias sem Copa, fica em torno dos 57%.

A maior audiência da Globo este ano tinha acontecido na final da Copa do Brasil, entre Flamengo x Corinthians, no mês passado: 36 pontos.

O resultado consolidado de audiência só será divulgado amanhã pela Kantar Media.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube