Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Galvão Bueno terá contrato vitalício com Globo; TV nega

Galvão Bueno em gravação da Globo em abril de 2022 - Victor Pollak/Globo
Galvão Bueno em gravação da Globo em abril de 2022 Imagem: Victor Pollak/Globo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No último dia 21 o jornal Folha de S.Paulo publicou entrevista exclusiva com Galvão Bueno, na qual ele falou de sua aposentadoria das narrações esportivas, após a Copa do Qatar, e deu outros detalhes sobre seu futuro.

Ele afirmou que, graças a um acordo com a Globo, não irá para outras emissoras após sua "retirada" da TV aberta. Faltou apenas ele revelar que tipo de acordo é esse.

A coluna apurou que Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, 72 anos, será o quarto profissional na história da Globo a ter o merecimento de um contrato vitalício.

Os outros felizardos são Cid Moreira, 94 anos, Sérgio Chapelin, 81 anos, e Léo Batista, 90. A diferença é que Léo não quer se aposentar, embora possa.

Um contrato vitalício não significa, necessariamente, um salário mensal. O acordo pode envolver bonificações ou outras formas de pagamento sem frequência temporal. Podem ser anuais, por exemplo. Mas, ocorrerão até o fim da vida do funcionário.

No caso de Galvão, no Grupo Globo, já há um projeto para uma série documental sobre ele no Globoplay. Histórias com aquele que é o mais célebre narrador esportivo de todos os tempos no Brasil, não faltam.

Ele afirmou na entrevista que pretende migrar para outras plataformas, como o YouTube. Embora tenha dito que "não continuará na TV", ele vai continuar aparecendo na Globo. Tanto como convidado de programas, como nos intervalos comerciais.

Procurada para se manifestar sobre o acordo com o narrador, a Globo informou, por meio da CGCom, que "não procedem as informações sobre Galvão".

A emissora não se manifesta sobre contratos com funcionários ou ex-funcionários.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Errata: este conteúdo foi atualizado
A coluna errou ao atribuir ao "Lance" a entrevista exclusiva com Galvão Bueno. A entrevista original e exclusiva foi da "Folha". O texto foi corrigido.