PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

"SBT Notícias" cai para 4º na prévia de ibope e fica atrás da Band

Darlisson Dutra, apresentador do "SBT Notícias", conversa ao vivo com repórteres do telejornal  - Reprodução
Darlisson Dutra, apresentador do "SBT Notícias", conversa ao vivo com repórteres do telejornal Imagem: Reprodução
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

12/01/2022 14h22

Continua triste a saga do novo telejornal do SBT, o vespertino "SBT Notícias".

Depois de derrubar o ibope nos dois primeiros dias (na comparação com a semana anterior), hoje o programa caiu para o 4º lugar no ibope na Grande São Paulo, segundo dados prévios da Kantar Media obtidos pela coluna.

Com 2,0 pontos de média (cada ponto = 75 mil domicílios na região), o telejornal apresentado por Darlisson Dutra deixou o SBT atrás da Band entre 12h e 14h15.

Embora seja um produto recente, o resultado inicial é péssimo.

Vamos aos números...

No dia de estreia o ibope do SBT caiu 25% em relação à segunda-feira anterior. No segundo dia caiu 32%. Hoje caiu cerca de 60% —ou seja, perdeu 3 em cada 5 telespectadores em SP, o principal mercado para a publicidade brasileira.

Na quarta-feira da semana passada o resultado foi Globo: 10,8 pontos; Record, 7,1 pontos; SBT, 4,8 pontos; e Band 2,8 pontos.

Hoje foi Globo 9,7 pontos (1,1 ponto a menos em relação à última quarta); Record 7,5 pontos (subiu 0,4 ponto), Band 2,2 pontos (caiu 0,6 ponto); e SBT ficou com 2,0 pontos (4,8 na quarta passada).

Relembrando que esse é o ibope medido em tempo real.

O consolidado só será distribuído pela Kantar a seus clientes amanhã. No entanto, hoje, devido a uma melhor tecnologia, a variação entre o ibope prévio e o fechado é mínima.

A estreia do jornal mexeu com toda a programação matutina e vespertina do SBT, inclusive mudando o horário do "Vem Pra Cá", de Patricia, filha de Silvio Santos. Esse programa foi tirado das manhãs e colocado às 16h30.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops