PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

TV paga mostra corrida para criação de vacinas contra Covid

Mundo corre para derrotar o coronavírus; TV paga exibe essa "maratona" mortal dia 24 - Divulgação
Mundo corre para derrotar o coronavírus; TV paga exibe essa "maratona" mortal dia 24 Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

06/03/2021 00h09

No próximo dia 24 o canal Discovery vai exibir um documentário que conta a luta e a corrida de cientistas de todo o mundo para obter a vacina contra a mortal Covid19.

O filme , com duração de 1h08 minutos, questiona se as vacinas atuais, desenvolvidas em vários pontos do planeta em tempo recorde, terão capacidade e condições de erradicar a doença.

Ou ao menos se vai conseguir dar segurança completa à humanidade.

"Vacina: Na Luta Contra a Covid" ("Race Against th Virus") também estará disponível no site do Discovery a partir do dia 25.

Um dos entrevistados da produção é o doutor Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, dos EUA (conselheiro do governo norte-americano sobre o assunto).

Além dele são ouvidos Francis Collins e John Mascola — diretores dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos; também há entrevistas com cientistas de farmacêuticas como Johnson & Johnson, Moderna e Pfizer.

Cobaias humanas

O filme detalha o altruísmo dos primeiros voluntários dos testes, como Jen Haller, morador de Seattle.

Ele foi a primeira pessoa nos EUA a receber a vacina da Moderna.

A produção também acompanha personagens e profissionais que estão na linha de frente dessa guerra contra o insidioso vírus.

Já morreram mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo por causa do vírus. Só no Brasil 260 mil pessoas perderam a vida em um ano.

Uma das coisas boas que a corrida levou é que ela revolucionou o processo de criação de vacinas, e agora existe um novo paradigma e cronograma que muitos cientistas consideravam impossível cumprir.

O filme é uma produção da Glass Entertainment Group para a Discovery.

Programa: Vacina: Na Luta Contra a Covid ("Race Against the Virus")
Onde: Canal Discovery
Dia: 24 de março, às 22h
Classificação indicativa: Livre

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops