Topo

Ricardo Feltrin

Ibope: "Encrenca" deixa "Cinquenta Tons de Cinza" na Band em 5º lugar

a turma do "Encrenca"  - Divulgação/RedeTV
a turma do "Encrenca" Imagem: Divulgação/RedeTV

Colunista do UOL

06/04/2020 14h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Feito basicamente de vídeos de whatsapp e com quatro amigos comentando o que aparece na tela, o programa "Encrenca", da RedeTV, vem obtendo ótimos número na quarentena causada pelo coronavírus.

Maior audiência da RedeTV nos últimos anos, ontem (05) o humorístico dominical teve mais um desempenho surpreendente e registrou média de audiência de 6,6 pontos na Grande São Paulo, com pico de 8,5 pontos na Grande SP.

Cada ponto equivale a cerca de 74,5 mil domicílios. A medição foi feita pela Kantar Ibope e distribuída às emissoras de TV. Trata-se do ibope consolidado

Durante sua exibição, das 20h às 23h, o "Encrenca" chegou a ultrapassar a Record por mais de uma hora. Chegou inclusive a empatar com o SBT na vice-liderança (7,4 pontos). Nesse momento a Globo liderava com folga, com 23,5 pontos.

É um feito histórico para uma produção tão simples e de produção barata.

Em parte de suas três horas de duração, o "Encrenca" chegou a ser sintonizado por 1 em cada 10 aparelhos de TV ligados na Grande SP, o principal mercado da publicidade brasileira.

Band

A estratégia de exibir dois filmes eróticos —ainda que softs— em sequência, numa noite de domingo, com toda a família reunida em quarentena, se mostrou (mais) um erro estratégico da Band.

Além de receber uma avalanche de críticas de internautas indignados com o conteúdo impróprio para o horário, os filmes "Cinquenta Tons de Cinza" (2015) e "Cinquenta Tons Mais Escuros" mal passaram dos 2 pontos de audiência (2,2).

Ambos ficaram em 5º lugar no ranking das TVs.

Entre 19h30 e 23h40, horário dos filmes o ranking ficou: Globo (22,0 pontos), SBT (9,6 pontos), Record (7,3 pontos), RedeTV (5,4 pontos) e Band (2,2).

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops