Ibope prévio: "Bora SP" estreia na Band com 1 ponto de audiência
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Vendido nos últimos dias como um produto jornalístico cheio de novidades, com "nova linguagem", que "fala com o povo" etc., o telejornal "Bora SP" estreou nesta segunda (5) com um ibope de 1 ponto na Grande São Paulo.
Isso equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados e representa um pouco mais que o índice habitual da Band no horário (0,7). Esses são dados prévios de audiência, obtidos pela coluna. Somente amanhã a Kantar Ibope distribuirá os índices consolidados.
Com esse 1 ponto a Band manteve sua habitual quarta colocação no ibope de SP, atrás de Globo (10,2), SBT (5,2) e Record (3,4).
No mesmo dia da estreia do "Bora SP" a Globo estreou novo cenário com toques futuristas, o que deu certa repercussão na web.
Apresentado por Laura Ferreira e Joel Datena, com um cenário muito claro (e bonito), o "Bora SP" não difere muito em conteúdo do "Café com Jornal", exceto pelos integrantes e comentaristas.
Há uma tentativa de trazer maior interação com o telespectador, com exibição de mensagens deles postadas em redes sociais.
Na estreia, pelo menos, não houve grandes furos jornalísticos, pautas ou análises diferenciadas.
O lado positivo é que, com essa nova grade, a Band mostra investimento em jornalismo, encadeando três produtos com informação: "Café com Jornal", "Bora SP" e "Aqui na Band".
Se a estratégia vai vingar, isso só o tempo dirá.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.