PUBLICIDADE
Topo

Após boa estreia, padre derruba ibope e deixa RedeTV em 5º lugar

Alessandro Campos, o "padre sertanejo do Brasil", está na RedeTV e Rede Vida - Washington Possato/Divulgação
Alessandro Campos, o "padre sertanejo do Brasil", está na RedeTV e Rede Vida Imagem: Washington Possato/Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

27/02/2019 06h03

Após uma estreia animadora para os padrões da RedeTV) quando registrou 1 ponto de ibope (quase o dobro da média da casa), o programa "Padre Alessandro Campos" está despencando.

Dados dados de ibope consolidados, obtidos pela coluna, mostram que na comparação das duas semanas anteriores à estreia com as duas posteriores, a RedeTV já perdeu cerca de 32% de audiência em pontos e 31% em share na Grande São Paulo.

Leia mais sobre o padre:

Padre Alessandro é acusado de ostentação e de ofender idosos

Padre cantor diz desconhecer denúncias e admite ostentação

Notícias da TV: Padre cobra ingresso de idosos na RedeTV

Pior que isso: antes da estreia, na faixa das 10h às 11h, a RedeTV ficava em 4º lugar em audiência, à frente da Band (e atrás de Globo, Record e SBT, respectivamente).

Após duas semanas, a emissora voltou ao 5º lugar, sendo ultrapassada pela Band por um décimo de ponto de ibope em São Paulo. 

Trata-se do maior e principal mercado da publicidade brasileira. Todos esses são dados da Kantar Ibope Media, mas foram obtidos pela coluna por outros meios, já que a empresa medidora não tem permissão contratual para divulgá-los.

Cada ponto de ibope em SP vale por cerca de 73 mil domicílios.

O programa do famoso "padre sertanejo do Brasil" é musical, com apresentações e entrevistas de convidados, além do próprio padre, que canta, faz pregação e fala bastante de si mesmo. 

Padre Alessandro foi contratado pela RedeTV no ano passado. 

Apesar de jovem (37 anos), já tem bastante experiência na TV e mantém, além da RedeTV, um programa na Rede Vida ("Viva a Vida"). Já teve passagens também por Gazeta e TV Aparecida, e tem atrações e participações em rádios.

A princípio a ideia da RedeTV era que ele fizesse uma atração musical semanal, mas o padre insistiu em ter um espaço diário.

No passado recente, o religioso católico tem sido alvo de polêmicas como acusações de maltratar verbalmente idosos em seu programa e de cobrar ingresso dos idosos que queiram ficar na plateia de seus programas.

Nas redes sociais, ostenta uma vida de luxo, com carros importados, roupas de grife e imagens e vídeos de apresentações e shows pelo país.

Veja como está o ibope da TV aberta entre 10h e 11h em SP

Entre 11 e 25 de fevereiro, em pontos de ibope e share (%)

Globo - 7,0 pontos e 21,8%

Record - 5,7 pontos e 17,7%

SBT - 5,0 e 15,5%

Band - 0,7 e 2,3%

RedeTV - 0,6 e 1,9%

Fonte: Dados da Kantar Ibope Media obtido via terceiros

Veja também:

Padre estreia na RedeTV e marca 1 ponto de ibope

RedeTV contrata padre para fazer programa musical

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL