Padre Marcelo aciona empresa que usa sua imagem em "emagrecedor"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os advogados que representam o padre Marcelo vão acionar a empresa que comercializa os comprimidos SlimCaps, um suposto suplemento para perda do peso.
A propaganda com padre Marcelo é grosseira, e está disfarçada de reportagem em um suposto site de “ciência”, que por sua vez imita graficamente outras revistas da área.
Na introdução a “reportagem” afirma que padre Marcelo começou a perder peso “após aderir a um método polêmico, que reduz a ingestão de nutrientes e pode fazer mal à saúde”.
A pseudomatéria faz uso de fotos do padre em períodos distantes de anos, e em momentos que ele atravessou problemas de saúde ou estava sendo medicado.
Dois parágrafos depois entra a propaganda, com direito a link: “(...) Recentemente, chegou ao Brasil uma fórmula inovadora que reúne o poder dos superalimentos com termogênicos naturais. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, as cápsulas de SlimCaps” (um suposto termogênico).
Procurada nesta segunda, a assessoria do padre Marcelo confirmou que os advogados já foram acionados para tomar medidas necessárias.
Até o momento da publicação deste texto, ninguém da SlimCaps foi localizado para comentar o caso.
Informada do assunto, a atendente da central de televendas do comprimido informou à coluna que o assunto só poderia ser tratado via site.
No entanto o site não tem nenhuma forma de contato --só o telefone da televenda e um SAC exclusivo aos compradores do elixir do emagrecimento.
Se e quando a empresa se manifestar, sua posição será incluída neste texto.
Twitter, facebook e Insta: @feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.