Topo

'Rei do TikTok': Khaby Lame, do Senegal, receberá cidadania italiana

O senegalês Khaby Lame é a pessoa do mundo mais seguida do TikTok, mesmo sem dizer uma palavra - Reprodução/ Instagram @khaby00
O senegalês Khaby Lame é a pessoa do mundo mais seguida do TikTok, mesmo sem dizer uma palavra Imagem: Reprodução/ Instagram @khaby00

Da ANSA

Em Roma, na Itália

24/06/2022 15h36Atualizada em 24/06/2022 15h42

O governo italiano anunciou hoje que o senegalês Khaby Lame, considerado um fenômeno nas redes sociais, receberá a cidadania do país europeu.

A informação foi confirmada um dia após o jovem de 22 anos tornar-se a personalidade mais acompanhada do mundo no TikTok, com 142,4 milhões de seguidores.

"Caro Khaby Lame, queria tranquilizá-lo que o decreto de concessão da cidadania italiana já foi emitido no início de junho pelo Ministério do Interior. Em breve você será contatado por instituições locais para notificação e juramento. Boa sorte", escreveu o subsecretário do Ministério do Interior, Carlo Sibilia.

A declaração seria uma resposta a um tuíte de Lame que reclamou que ainda não tem cidadania italiana, segundo a agência ANSA.

Quem é Khaby Lame?

Nascido em Dacar, capital do Senegal, Lame se mudou para a Itália com apenas um ano de idade. O jovem vive na cidade de Chivasso, na região de Turim, e conquistou a internet no início de 2020, nos primeiros dias da pandemia de Covid-19.

Na ocasião, Lame trabalhava como operário, mas perdeu o emprego.

Apesar da insistência de seu pai para se candidatar a outras vagas de trabalho, ele começou a dedicar algumas horas de seu dia publicando vídeos no TikTok.

O senegalês apostou nas montagens dos tutoriais complicados com truques fáceis da vida cotidiana, além de dublagens e paródias.

No fim dos vídeos, ele quase sempre finaliza as cenas com o mesmo movimento: estende os braços como se dissesse "pronto" e faz uma expressão engraçada com os olhos ou com a cabeça.

O diferencial é que ele permanece em silêncio durante a gravação e mesmo assim as pessoas conseguem entender.

Com seus vídeos irônicos e cômicos, o senegalês tornou-se o "rei do TikTok" e superou Charli D'Amelio, uma dançarina norte-americana que publica coreografias e conta com 142,2 milhões de apoiadores.

Além disso, ele ficou tão famoso com a rede social, que foi nomeado jurado na seção dedicada aos tiktokers no Festival de Cinema de Cannes.