Eliana chega à fazenda e é arrebatada por paixão antes da morte de Venâncio

"Renascer" começou a mostrar ontem a chegada de Eliana (Sophie Charlotte) à fazenda de José Inocêncio. Ela saiu do Rio de Janeiro em direção a Ilhéus para falar com o coronel sobre o casamento em crise com José Venâncio (Rodrigo Simas) — ou, pelo menos, garantir uns bons lucros com o divórcio, afinal, entende que parte da partilha das terras lhe cabe por direito.

De cara, acontece uma forte atração com Damião (Xamã), o marido de Ritinha (Mell Muzzillo). Os dois terão encontros tórridos em barcaças, terrenos e visitas perigosas no quarto dela.

É uma personagem que se transforma muito no encontro com a natureza. O encontro com Damião é uma forma de traduzir fisicamente esse encantamento que acontece quando ela chega nesse lugar. E vai meio na contramão do que se espera da Eliana, por isso, acho que é um personagem tão interessante do Benedito [Rui Barbosa] e agora, do Bruno [Luperi].
Sophie Charlotte

Eliana ficará entregue a Damião, assegura Sophie Charlotte, que é um homem rústico e bem diferente de Venâncio. Mas não para assumir publicamente um romance. O que ela quer mesmo é um amante - até porque não pode perder o dinheiro de Venâncio — e vai deixar bem claro ao ex-matador.

Paixão complexa e improvável de acontecer, mas a Eliana com certeza fica bem entregue e encantada pelo Damião... Não sei se a paixão é uma coisa lógica. Apenas aconteceu. É para ser arrebatadora e, inclusive, arrebatadora para ela. Como ela é errante, ela se entrega, em algum momento, por inteira, assim como ela foi no casamento. Ela pode parecer segura, dona de si, mas tem aí muita carência.
Sophie Charlotte

Feedback positivo

Em bate-papo com Splash, Sophie disse estar com saudade de fazer TV aberta - após papéis no streaming como a Maíra de "Todas as Flores". "Feliz com a repercussão até agora. É um desafio muito grande. É curioso perceber, por exemplo, as redes sociais respondendo com tanta velocidade a cada cena, a cada frase, o que pode virar meme, essa sede do público. A Eliana tem pano para manga"

Ela não assistiu à "Renascer" em 1993, mas buscou algumas cenas recentemente por curiosidade sobre o trabalho de Patrícia Pillar na versão original — em especial, no encontro com o Damião de Jackson Antunes. Sophie e Patrícia já trabalharam juntas em "O Rebu" (2014).

Continua após a publicidade

Vi algumas cenas, fui bem atrás do trabalho da Patrícia. Estava curiosa para saber desse encontro da Eliana com Damião, como a Patrícia e o Jackson construíram. Vi também um pedaço do começo da história e fiquei encantada. Sou muito fã da Patrícia. Foi como inspiração, mas também me dá a liberdade de tentar fazer uma releitura dessa personagem complexa.
Sophie Charlotte

Com quem Eliana termina a novela?

Venâncio deve morrer tragicamente por volta do capítulo 80. Egídio (Vladimir Brichta) vai encomendar emboscada para matar José Inocêncio, mas quem morre é o publicitário. Eliana, que já está vivendo na fazenda, fica "livre" para viver publicamente novos amores.

Como na primeira versão de "Renascer", a atração sexual de Eliana e Damião vai longe e vai dar pano para a manga. Os dois terminarão juntos, mas em uma dinâmica diferente. Ela estará como proprietária da fazenda de Egídio (Vladmir Brichta), com quem terá se envolvido no meio da trama, e ele como seu empregado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes