Novo dorama da Netflix é inspirado na herdeira da Samsung? Achamos que sim

A Netflix estreia no sábado (23) seu novo dorama, "Rainha das Lágrimas". A sinopse e o trailer da produção sul-coreana dão indícios que a história da série pode ter um "pezinho" na realidade e tirar inspiração na vida de Lee Boo-jin, a famosa herdeira da Samsung.

Clichê ou inspiração?

No trailer do k-drama, somos apresentados ao casal composto por Hong Hae-in (interpretada por Kim Ji-won), conhecida como a "rainha das lojas de departamento", e Baek Hyeon-woo (Kim Soo-hyun), retratado como "apenas um funcionário".

O teaser ainda mostra que o que inicialmente prometia ser o casamento do ano rapidamente se transforma em um relacionamento em crise, com a alta sociedade sul-coreana servindo como pano de fundo.

No material de divulgação, a Netflix ainda brincou com o "clichê":

Onde a ficção encontra a realidade

Um dos principais indícios de inspiração na história da herdeira da Samsung é justamente o enredo principal do dorama. Assim como o casal de protagonistas, Lee Boo-jin, a princesa da gigante sul-coreana, se casou com Im Woo-jae, que trabalhava como guarda-costas de seu pai, o CEO Lee Kun-hee, e até ficou conhecido como "Sr. Cinderela".

Além disso, as turbulências no relacionamento mostradas no trailer podem ser mais um sinal de inspiração. O casal real sofreu com rumores de traições e brigas, que levaram ao divórcio milionário em 2019. Resta saber se a série terá um final mais feliz.

Continua após a publicidade

O próprio título de "rainha das lojas de departamento" também tem paralelos com a trajetória de Lee Boo-jin. Em 2001, ela passou a trabalhar na rede de hotéis Shilla, um braço da Samsung especializado em hospedagem e varejo de viagem. As lojas duty free nos hoteis foram o carro-chefe para a modernização e expansão da empresa, da qual a herdeira passou a ser CEO em 2010.

Lee Boo-jin, herdeira da Samsung (esq.), e Im Woo-jae, seu ex-marido (dir.)
Lee Boo-jin, herdeira da Samsung (esq.), e Im Woo-jae, seu ex-marido (dir.) Imagem: Reprodução/Hankyoreh

Não seria a primeira vez

A autora de "Rainha das Lágrimas" é a mesma de "Pousando no Amor", um outro dorama baseado em fatos reais. Não seria a primeira vez, então, que a roteirista Park Ji-eun traria inspirações reais para suas obras.

No caso de "Pousando no Amor", ela revelou em entrevista à tvN que a atriz Jung Yang foi a inspiração para a história.

Uma atriz pegou uma balsa em Incheon e se deparou com uma corrente de vento. Quando ela acordou, se viu na costa da Coreia do Norte, e a guarda costeira norte-coreana a estava perseguindo. Foi um grande incidente que virou notícia. Foi quando pensei pela primeira vez: 'A Coreia do Norte está tão perto assim?', contou sobre sua inspiração para escrever o dorama.

Deixe seu comentário

Só para assinantes